O Festival de Verão em João Pessoa segue neste sábado com música, teatro, exposições, oficinam literatura e cultura popular. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e pela Fundação Cultural (Funjope), o evento reúne artistas locais, nacionais e convidados internacionais com o objetivo de capacitar e valorizar o artista, além de promover a cultura.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que o evento Cidades Criativas tem o objetivo de integrar as diversas modalidades culturais em João Pessoa com as cidades que são selo Cidades Criativas, da Unesco. “A nossa ideia, a partir dessa experiência, é que o Festival Cidades Criativas passe a fazer parte do calendário cultural da cidade, contribuindo com o fortalecimento de todas as culturas”, afirmou.
Marcus ressaltou que o Festival também tem o intuito de capacitar através de cursos e oficinas. “Estamos promovendo um diálogo entre a cultura de João Pessoa e as culturas de outras cidades. Vimos, durante a semana, manifestações da cultura em suas diversas formas, aproximando das pessoas a música, o teatro, as artes visuais, a literatura. E é esse o compromisso. Além de valorizar os nossos artistas, a nossa cultura, levar aos moradores da cidade o que há de melhor em nossa cultura”, avaliou.
Ele acrescentou que o resultado do trabalho se deve ao empenho de diversas secretarias municipais, entre elas, a de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), de Educação e Cultura (Sedec), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.
Programação – Para quem gosta de música, a programação começa às 9h, no Pavilhão do Chá, com apresentação da cantora Grazi Vilanueva. A partir das 15h, o cenário será a Casa da Pólvora, com três atrações, a banda Gatunas, Mestre Fuba e, em seguida, tem o som da banda Tracundum. Já no Parque Solon de Lucena, a partir das 16h, o Grupo de Educação Musical dos Creis apresenta o espetáculo ‘Brincando com os Sons’.
Redação








