O Festival Aldeia Sesc da Cena Comunitária começa nesta segunda-feira, dia 19, às 18 horas, na área de lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc), na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, em João Pessoa, com diversas atrações nas áreas de teatro, música, cinema, vídeo, dança, literatura, artes plásticas e folguedos populares.
O evento prossegue até o próximo dia 23, nos três turnos, com entrada gratuita para as apresentações artísticas durante os cinco dias. Já para os interessados em participar das oficinas, as inscrições custam dois quilos de alimentos não perecíveis. Para outras informações, os interessados devem ligar para o número 3208-3128.
Lívia Falcão e Fabiana Pirro são as estrelas do espetáculo Caetana, que abre a semana de encenações Foto: Daniela Nader/Divulgação Em sua nova edição, o Festival Aldeia Sesc homenageará o professor e bonequeiro Florismar Gomes e a atriz e diretora Marcélia Cartaxo.
Além dos espetáculos, o evento terá oficinas nas áreas de teatro para idosos, clowns (palhaços), máscaras teatrais, interpretação cinematográfica e dança contemporânea. Outro segmento do Aldeia Sesc é a Série Depoimentos, com participação dos diretores de teatro Roberto Cartaxo e Tarcísio Pereira, de Florismar Gomes, da coreógrafa Helena Holanda e da artista plástica Lívia Marques.
Antes da apresentação da primeira peça da noite, Caetana, acontecem as apresentações do projeto Leituras Encenadas: encenação do texto Rogério, de Orris Soares, com direção de Jerônimo Vieira (às 18h), concerto da Orquestra de Violões, com regência do maestro Cyran Costa (às 19h), encenação de Sonho de voar, com direção de Eleonora Montenegro (às 20h), apresentação do Romance do conquistador, texto de Lourdes Ramalho e encenação do Grupo Cia. Paraibana de Comédia (às 20h30) e do Circo Arlequim, com direção de Diocélio Barbosa, da Trupe Arlequin (às 21h30).
O coordenador de cultura do Sesc, jornalista Chico Noronha, disse que o Festival Aldeia Sesc da Cena Comunitária é um encontro anual de artistas, produtores, pensadores, plateias diferentes, amigos e conhecidos da militância artística, trabalhadores que resistem num mesmo lugar, e outros que estão chegando à
Aldeia neste momento. “Este ano, alguns exemplos dos seres talentosos que integram os elencos dos espetáculos são Rito de Passagem, do Amazonas, e Caetana, Baque Virado e Cavalo Marinho Boi de Prata, de Pernambuco”, ressaltou.
Programação
Segunda-feira, 19 18h – Leituras Encenadas
Texto: Rogério, de Orris Soares
Direção: Jerônimo Vieira
Local: Mini-auditório
19h – Orquestra de Violões
Regente: Cyran Costa
Local: Palco
20h – Sonho de Voar
Direção: Eleonora Montenegro
Local: Área de lazer
20h30 – Romance do Conquistador
Texto: Lourdes Ramalho
Grupo: Cia. Paraibana de Comédia
Local: Palco
21h30 – Circo Arlequim
Direção: Diocélio Barbosa
Grupo: Trupe Arlequin
21h50 – Caetana
Texto: Weydson Barros e Moncho Rodriguez
Direção: Moncho Rodriguez
Grupo: Das Duas Companhias (PE)
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…
O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, também anunciou nesta sexta-feira (30),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), celebrou a…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da Gerência de Vigilância…
Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos servidores…