A Paraíba o tempo todo  |

Festival de Inverno de CG homenageará Jackson e Nelson Gonçalves

Música, dança, teatro e cinema. No centenário de Jackson do Pandeiro, o Festival de Inverno de Campina Grande prestará homenagem ao “Rei do ritmo” e ao cantor Nelson Gonçalves.

Considerado o mais antigo Festival do Nordeste e segundo mais antigo do país o evento de Campina Grande chega a sua  44ª edição como símbolo de resistência. A programação oficial do Festival foi divulgada quinta-feira (1º), durante uma solenidade de lançamento no Teatro Municipal Severino Cabral.  Este ano, o Festival vai acontecer de 15 a 23 de agosto.

A grande atração será o cantor Lenine que encerrará o evento. A programação também conta com um tributo a Jackson do Pandeiro com as bandas Cabruêra e Os Fulano, além de teatro, dança e cinema. O festival de 2019 tem como tema “A arte desvelando ideias”. O Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania realizou um café da manhã de lançamento da programação oficial

Na oportunidade, Myrna Agra Maracajá, coordenadora da Mostra Nacional de Dança; Flávio Guilherme, coordenador da Mostra Nacional de Teatro; Sandrinho Dupan, coordenador da Mostra Nacional de Música; Romero Azevedo, coordenador da Mostra Nacional de Cinema; e Eneida Agra Maracajá, Presidente do Instituto Solidarium e diretora do FICG, divulgaram para jornalistas e convidados a programação oficial desta edição, além das oficinas que serão disponibilizadas à população.

Chegando a sua edição de número 44, , traz para este ano o tema “A arte desvelando ideias”. Vencendo todas as barreiras, o Festival de Inverno de Campina Grande é berço cultural e marca a história de artistas nacionais e internacionais.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe