Categorias: Cultura

Festival de Inverno de Campina lota Parque Evaldo Cruz com mais de 25 mil pessoas em show de Vanessa da Mata

PUBLICIDADE

O Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) chegou ao fim neste domingo (24), encerrando com chave de ouro a edição do jubileu de 50 anos. Em uma noite inesquecível, o Parque Evaldo Cruz abriu seus portões para receber um público recorde de mais de 25 mil pessoas. A grande atração da noite foi a cantora mato-grossense Vanessa da Mata, que emocionou os fãs com um espetáculo à altura da grandiosidade do evento.

Foi um momento histórico para a cidade Rainha da Borborema e para a cultura da Paraíba. As milhares de vozes que acompanharam o show consagraram o encerramento do cinquentenário do FICG como um dos mais marcantes da trajetória do festival.

Vanessa, que também se emocionou com a receptividade do público, definiu sua passagem por Campina Grande como uma “catarse memorável”. A artista agradeceu à cidade e aos fãs, destacando o respeito do público, as vozes em uníssono e o recorde de participação. Após o show, a cantora visitou a Secretaria Municipal de Cultura, onde gravou trechos para o documentário especial do FICG, que será lançado em breve.

Realizado ao longo de 10 dias, o Festival de Inverno levou arte, emoção e diversidade cultural para diferentes espaços da cidade, com uma programação intensa que envolveu música, dança, teatro, cinema, literatura e diversas outras expressões artísticas. A edição de 2025 consolidou, mais uma vez, o evento como um dos mais importantes festivais multiculturais do Brasil.

Idealizado pela baluarte da cultura campinense, a professora Eneida Agra Maracajá, o festival segue vivo e pulsante, sustentado por uma história construída com esforço, paixão, resistência e compromisso com a cultura durante cinco décadas. A edição do cinquentenário foi realizada em co-organização com a Prefeitura de Campina Grande, sob a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), gerida pelo secretário André Gomes.

Outros órgãos municipais também contribuíram para o sucesso do evento, como a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que garantiu a liberação do Parque Evaldo Cruz e colaborou com a logística do encerramento.

O Festival de Inverno de Campina Grande reafirma, a cada edição, sua importância como patrimônio imaterial da Paraíba, um símbolo da força criativa e da alma cultural do povo campinense.

Redação com Codecom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Servidores do Estado recebem segunda parcela do 13º nesta quarta-feira

O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…

8 de dezembro de 2025

Aguinaldo Ribeiro é designado para relatar projeto que prevê corte de benefícios fiscais em 2026

O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…

8 de dezembro de 2025

Deu na Folha: PT e Hugo Motta vivem momento de tensão e aliança na Paraíba vira ponto de atenção

A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…

8 de dezembro de 2025

JP e CG ofertam mais de 2 mil vagas de emprego na Paraíba nesta semana

Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…

8 de dezembro de 2025

Flávio Bolsonaro diz que preço para desistir de candidatura é ter o pai ‘livre, nas urnas’

Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…

8 de dezembro de 2025

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025