A Paraíba o tempo todo  |

Fest Aruanda 2021 tem inscrições abertas para longas e curtas-metragens

A organização do 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que acontece em João Pessoa, abriu as inscrições para a inscrição das produções em longas e curtas metragens nas categorias Longas Nacionais, Curtas Nacionais e Sob o Céu Nordestino (Curtas Paraibanos e Longas da região).

Os participantes podem inscrever suas produções, gratuitamente, por meio da página oficial do festival, nas categorias Longas Nacionais, Curtas Nacionais e Sob o Céu Nordestino (Curtas Paraibanos e Longas da região).

O regulamento prevê ainda outras possibilidades de inscrição: a categoria TV Universitária, na modalidade nacional; nas categorias documentário, programa de TV, interprograma e reportagem; aberta a produções de todo o país, e as categorias Videoclipe, TCC, em formato audiovisual; e Peça Publicitária, estas disponíveis somente para conteúdos audiovisuais produzidos na Paraíba.

Pioneiro na Paraíba, o Festival ocorrerá no período de 9 a 15 de dezembro e deverá ser realizado em formato híbrido (remoto e presencial), por meio da plataforma Aruanda Play e na rede Cinépolis, em João Pessoa.

Segundo o fundador e produtor-executivo do evento, Lúcio Vilar, a ideia é manter o formato híbrido na edição deste ano, assim como ocorreu em 2020, mas com a ampliação das sessões presenciais que, no ano passado, ficaram restritas às solenidades de abertura e encerramento. A mudança, obviamente, vai depender do cenário epidemiológico da pandemia na época da realização do festival.

O Festival Aruanda iniciou, na edição passada, uma parceria com a Universidade Lusófona, que também pode ser expandida neste ano, segundo o produtor-executivo.

A expansão do Festival Aruanda é impulsionada, em parte, pelo formato online imposto pela pandemia para a realização de eventos. Por meio de diversas plataformas, uma sessão presencial com um público de 200 pessoas, por exemplo, ganha outra dimensão, permitindo acesso a um público muito maior quando transmitido pela Internet.

Com um número crescente de inscrições, especialmente nos últimos três anos – somente em 2020 foram 666 inscritos, um recorde para o evento.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe