Categorias: Cultura

Fernanda Cabral, Mawaca e Uxia são atrações no Pto de Cem Réis

O projeto Estação Nordeste apresenta três atrações distintas e de complexidade musical universais para esta sexta-feira (21), no Ponto de Cem Réis, no Centro. Fernanda Cabral, a preparadora vocal da trilha do próximo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, a cantora Uxia, da Galícia, e o grupo paulista Mawaca, cujo trabalho é uma mescla de canções de diferentes partes do mundo. Os três shows gratuitos começam a partir das 21h. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Quem ouvir a trilha do próximo filme de Pedro Almodóvar – “La Piel que Habito” – vai perceber as digitais de Fernanda Cabral na canção “Pelo Amor de Amar”. A artista foi escolhida para ser a vocal coaching da música gravada em português pela cantora espanhola Ana Mena. Boa parte do repertório que Fernanda vai apresentar no Ponto de Cem Réis faz parte do primeiro disco de sua carreira, intitulado “Praianos”, que tem previsão de saída no Brasil em junho deste ano. A atmosfera do álbum passeia por ambientes do mar e do amor em suas diferentes dimensões.

“A maioria das músicas são de minha autoria com duas parcerias também junto a Chico César, nas canções ‘Praianos’, que dá nome ao meu álbum, e ‘Hora H dia D’. Faremos também numa versão adaptada ao meu show de ‘Eu pisei na Pedra’ e ‘Coco de Elevador’, que tive o prazer de gravar aqui na cidade, no disco ‘Chico Correa Electronic Band’. Juntas a ‘Emoriô’, elas aparecem quase como músicas incidentais”, comenta Fernanda Cabral.

Mawaca – Elogiado pela crítica nacional e internacional, o Mawaca celebra 15 anos de carreira realizando o primeiro show em João Pessoa. Cocos e cordéis nordestinos, mantras indianos, cangomas africanas e horos búlgaros compõem o repertório.

A compositora, arranjadora, cantora, pesquisadora e diretora musical do grupo, Magda Pucci, define o show desta sexta-feira no Ponto de Cem Réis como “uma verdadeira mandala sonora”. O trabalho do Mawaca resulta de pesquisas sonoras das conexões da música brasileira com o Oriente, Leste Europeu e os países do Mediterrâneo, além das investigações sobre a música indígena.

“Estamos muito felizes por termos sido convidados para fazer parte do projeto Estação Nordeste, em João Pessoa. Será a primeira vez que Mawaca toca na cidade e esperamos que o público goste de nossa proposta musical, que abrange a música do mundo todo”, ressalta Magda Pucci.

O grupo vai apresentar no repertório uma retrospectiva dos melhores momentos da banda desde o primeiro CD “Mawaca”, gravado em 1997. Para fechar o show com muita alegria e dança, uma canção de amor albanesa, intitulada “Jarnana”, e outra popular mexicana (“Arenita Azul”), além da famosa “Clandestino”, de Manu Chao.

Uxia, a voz do Atlântico – Mais de vinte anos de carreira artística consagraram Uxía como uma
 

 

 

Secom/JP

Últimas notícias

MPPB emite parecer contra pedido de Habeas Corpus feito por defesa de cantor João Lima

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) opinou contra o pedido de Habeas Corpus impetrado pela…

5 de fevereiro de 2026

Juiz Euler Paulo de Moura Jansen toma posse no TRE-PB nesta sexta

O juiz de direito Euler Paulo de Moura Jansen, tomará posse para o cargo de…

5 de fevereiro de 2026

Paraíba teve 21,8 mil aprovados no Sisu 2026

O estado da Paraíba teve 21.863 pessoas aprovadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada…

5 de fevereiro de 2026

Tambiá Folia faz 27 anos com Zé Felipe e frevo neste sábado

Bloco sai neste sábado (7), a partir das 19h, homenageia o jornalista Walter Santos e…

5 de fevereiro de 2026

Na volta aos trabalhos, oposição na CMJP se movimenta e pode chegar a 14 integrantes em 2026

Na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (5), a…

5 de fevereiro de 2026

Hugo Motta projeta liderança de Lucas Ribeiro já no 1º turno da disputa pelo Governo da Paraíba

O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba,…

5 de fevereiro de 2026