Categorias: Cultura

Fábio Torres e Helton Sousa tocam no projeto Sabadinho Bom

PUBLICIDADE

 O ‘Sabadinho Bom’ deste final de semana terá como atrações o pianista Fábio Torres e o cantor e instrumentista Helton Sousa. O evento começa a partir das 12h deste sábado (13), na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A iniciativa é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Fábio Torres tem 20 anos de carreira como pianista, tecladista e cantor. Iniciou seu trabalho se apresentando em bares e restaurantes da cidade. Fez também uma breve passagem pelas bandas de baile Tentáculus e Mistura Fina. Já tocou com artistas conhecidos como Waltinho do Acordeon, Paulo Ró, Pinto do Acordeon, Rosildo Oliveira e Beto Preah. Neste sábado, apresentará choros nacionalmente conhecidos e músicas de sua autoria.

O primeiro álbum gravado por Fábio Torres foi intitulado “+ Bossa + Jazz”. O estilo e gênero do trabalho estão ligados às suas influências, que incluem também o samba e o chorinho. Além de intérprete, o artista é compositor de música instrumental e de temas.

Helton Sousa canta sucessos do samba nacional – o cantor e instrumentista possui 12 anos de carreira e já foi integrante de grupos conhecidos do cenário musical local. Desde o ano passado, optou pela carreira solo, com o projeto “Na Paraíba Também Tem Samba”, que terminou virando título de CD. O álbum está em fase de gravação e contém composições de artistas paraibanos como Kotak do Banjo, Xande Poeta, Júlio Sorriso, entre outros.

No show deste sábado, Helton Sousa vai apresentar ao público um pouco da nova geração do samba paraibano, que está sendo gravada em estúdio. Além do repertório do novo CD, ele vai passear também pelos intérpretes e compositores nacionais já consagrados do gênero, a exemplo de Clara Nunes, Beth Carvalho, Nelson Cavaquinho e Cartola, só para citar alguns exemplos.

Helton Sousa fará o vocal e tocará cavaquinho durante o show no ‘Sabadinho Bom’. Junto com ele, sobem ao palco os músicos Tá do Cavaco (cavaquinho), Hélio Sete Cordas (violão de sete cordas), Naldinho Repique (repique), Thiago do Surdo (surdo), Beton Percussão (reco), Rafael Percussa (percussão) e Dandoca da Cúica (cuíca).

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corpo encontrado na região de Cajazeiras pode ser de empresário desaparecido

Nesse domingo (16), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na cidade de…

17 de junho de 2024

Hospitais de Emergência e Trauma na de JP e CG registram atendimentos intensos no fim de semana

Os Hospitais de Emergência e Trauma do Governo da Paraíba em Campina Grande e João…

17 de junho de 2024

Semob-JP realiza ação educativa com sinalização de bicicletas, carros de mão e carroças para reduzir sinistros de trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), através da Divisão de Educação…

17 de junho de 2024

Polícia da PB prende foragido do Rio de Janeiro que manteve família refém em João Pessoa

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da Polícia Civil da Paraíba prendeu, na…

17 de junho de 2024

Fantástico aponta que dono da ‘Up Garden’ será indiciado por lesão corporal e homicídio culposo

O dono da casa de eventos 'Up Garden', no Altiplano Cabo Branco será indiciado por…

17 de junho de 2024

Polícia Civil da PB investiga possível suspeita de falsidade ideológica em locação de imóvel por parte da prefeita de Bayeux

Após denúncia e pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Polícia Civil abriu um…

17 de junho de 2024