No último dia 17, foi comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. Segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), até o início deste mês, 117 pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais foram assassinadas no Brasil por conta de discriminação referente à sexualidade e identidade de gênero. Além disso, a cada 25 horas um homossexual é assassinado no Brasil. Para trazer à tona o combate à intolerância contra a população LGBT, diversos portais de notícias divulgaram matérias sobre um estudo realizado há 20 anos na Universidade da Georgia (EUA). Este concluiu que homofóbicos são, na realidade, homossexuais enrustidos.
Segundo a pesquisa, o conflito interior no que diz respeito à própria sexualidade faz com que essas pessoas o externalizem através de raiva e agressividade com os semelhantes. “Particularmente, eu não acho que isso seja verdade. Eu acho que as pessoas nascem de um jeito e depois é uma questão própria, eu não concordo com isso e nem por isso eu sou gay. Mas eu não reagiria com violência para com essas pessoas. Todo mundo está sujeito a ter um gay na família”, disse Gerusa Pessoa, Comerciante na capital.
Já o advogado Paulo Castelo Branco, destaca: “Sinceramente, eu não sei. Agora que tem muitos homossexuais que se sentem oprimidos e acabam agindo com atitudes homofóbicas para esconder ou disfarçar para a sociedade o que eles são, existe sim. Agora se dá para afirmar que a maioria dos homofóbicos é homossexual, isso eu já acho pretensioso afirmar”, disse.
“Pelo menos na minha experiência pessoal de conhecer pessoas extremamente homofóbicas, o que a gente vê é que acaba tendo um mascaramento do que elas verdadeiramente sentem. Meu tio mesmo, ele é bastante homofóbico, e toda a família desconfia de que ele possa ter esse desejo guardado”, falou Letícia Karen, estudante na capital.
Redação
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou nesta terça-feira (3) o novo superintendente da…
Um homem foi assassinado a tiros na manhã de hoje (3), no bairro Funcionários IV,…
O movimento político liderado pelo deputado estadual Fábio Ramalho já começa a produzir efeitos práticos…
Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…
Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…
Ontem (02), o pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que divulgou orientações sobre…