A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes expõem desenhos no Casarão 34 até sexta-feira

A exposição de desenhos e pinturas dos alunos do Centro de Iniciação as Artes (CIArtes), que funciona há 12 anos, sob a Coordenação do Professor João Barreto, fica em cartaz na Unidade Cultural Casarão 34, até sexta-feira (15).

São trabalhos realizados por alunos da turma de 2008, como pinturas e desenhos nas técnicas em acrílica, grafite em papel, bico de pena e óleo sobre tela, com destaque para uma tela feita em conjunto, retratando a releitura do Grito da Independência.

Sobre o artista

O Professor e Artista Plástico João Barreto é natural desta Capital, e se dedica ao desenho desde a infância, tendo como principal motivação as revistas de histórias em quadrinhos. Na adolescência, entrou em contato com o estudo dos contrastes de luz e sombra. Em seguida, os trabalhos de Barreto começaram a receber a técnica do bico de pena com tinta colorida.

O artista revela a importância desta parceria. “É uma forma de possibilitar a cerca de 100 jovens a cada ano, que já possuem aptidão para o desenho, e por não existir um Centro Especializado para ensino de desenho e pintura, esta parceria com o Cefet e a Prefeitura, nos possibilita esta oportunidade, de forma gratuita, e os resultados já estão aparecendo, pois já temos alunos trabalhando com desenho aqui em João Pessoa, e um aluno que está morando no Rio de Janeiro, trabalhando com animação”.

 

PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe