A Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) – lança uma programação diferenciada para o mês de julho. Além de três novas turmas para o curso de Operador de Máquinas Industriais, o CVT vai oferecer sete minicursos com duração de uma semana e que terão início dias 8, 15 e 22 de julho. As inscrições, no entanto, já começam na próxima segunda-feira (1º), a partir das 8h.
Serão abertas 10 turmas, com 16 vagas, cada. Os cursos acontecerão em dias e horários diferentes (confira tabela abaixo) e são todos gratuitos. De acordo com o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, a ideia é aproveitar o mês de férias para oferecer uma proposta diferenciada à população. “Diferente dos cursos permanentes da Estação, que são voltados para a qualificação e inserção no mercado de trabalho, os minicursos têm outra proposta, que é ampliar conhecimentos específicos daquelas pessoas que gostam e se interessam pelo universo da moda”, explica Romero.
Os cursos de Consultoria de Imagem, Estudo de Tecidos e Visual Merchandising serão ministrados pela produtora de moda Grayce de Farias, das 8h30 ao meio-dia. De acordo com a instrutora, o único pré-requisito para os interessados é gostar de moda e estar antenado com o universo fashion.
No período da tarde, é a designer de moda Lailane Melo quem assume o comando. Ela vai ministrar cursos de Corte e Enfesto, Patchwork e História da Indumentária – nos dois primeiros, é necessário que os alunos tenham noções básicas de costura.
Já o curso de Estamparia Artesanal será ministrado pelo estilista e coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa. As aulas acontecerão dias 8, 10 e 12 de julho, a partir das 17h30.
O curso de Operador de Máquinas Industriais é pré-requisito para os cursos de Corte e Costura e Modelagem, que também são oferecidos na Estação da Moda. O instrutor José Luiz explica que é importante saber manusear a máquina de costura para ter um bom aproveitamento nos cursos de corte e costura. “Nesse curso, o aluno aprende a trocar agulha, colocar a linha, ter o domínio da máquina”, explica.
Secom-JP
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…