A Paraíba o tempo todo  |

Estação da Luz apresenta corais Som do Céu e São Francisco das Chagas

 Dois corais se apresentam na cantata natalina da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, neste domingo (11). A apresentação do Som do Céu e do Coral São Francisco das Chagas começa às 17h, no Anfiteatro, integrando o projeto Estação da Luz.

O Som do Céu, regido pelo maestro, arquiteto e artista plástico Jonas Lourenço, vai iniciar a cantata. O coral surgiu em 2009 quando um grupo de amigos se juntou para realizar um sonho: formar um coral cristão com um propósito evangelístico através da música. Duas semanas depois, 50 pessoas divididas em quatro naipes (baixos, contraltos, tenores e sopranos) estavam frequentando os ensaios do Coral Castelo Forte, que mais tarde passou a denominar-se de Som do Céu.

O coral paraibano é formado por adultos, jovens e adolescentes que encontraram na música uma expressão de paz, alegria e esperança. São professores, estudantes, empresários, profissionais liberais e músicos, que vêm explorando ritmos característicos dos corais gospel, como as músicas de Kirk Franklin, Hezekiah Walker Choir e Kurt Car Singers.

Aliado ao coral está o grupo de dança contemporânea Reluz. O Som do Céu tem contribuído com a história da música gospel na Paraíba e, através de suas apresentações, é convidado para cantar em praças públicas, hospitais, comunidades carentes, creches, festivais e na Estação Cabo Branco.

O segundo coral a se apresentar é o São Francisco das Chagas, formado por crianças da paróquia São Francisco das Chagas. Fundado no dia 26 de setembro de 1997, já foi regido pelo maestro Antônio de Pádua Alves e hoje tem à frente o maestro Jean.

O projeto Estação da Luz surgiu no ano passado com o intuito de apresentar para o público música de canto coral com temáticas de Natal. O evento acontece sempre nos três primeiros finais de semana que antecedem o Natal. No próximo dia 18, as atrações são os corais da maestrina Socorro Estrela e o Coral e Banda Sinfônica do Município de João Pessoa.

SERVIÇO

PROJETO ESTAÇÃO DA LUZ

Cantata Natalina da Estação Cabo Branco

CORAL SOM DO CÉU

Maestro: Jonas Lourenço

CORAL SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS

Maestro: Jean

Dia: Domingo (11/12)

Hora: 17h

Local: Anfiteatro

Secom-JP


 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe