Categorias: Cultura

Estação Cabo Branco comemora aniversário da cidade de João Pessoa com programação especial

Para comemorar os 426 anos da cidade de João Pessoa a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes elaborou uma programação cultural e artística especialmente para está sexta-feira, dia 5 de agosto.

A diretora geral Marianne Góes disse que a programação é uma forma de comemorar o aniversário da cidade e proporcionar ao pessoense uma opção a mais para o lazer.

A partir das 17h haverá um concerto didático com o grupo de Saxofone do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). Enquanto isso na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante, estará sendo exibido o documentário “João Pessoas – Memória da cidade”. As exibições acontecem de uma em uma hora, a partir de 9h até 21h.

O projeto é uma ferramenta pública para a organização da documentação histórica da Capital paraibana, tendo como esteio informativo seus próprios habitantes, naturais ou adotivos, na busca pela simbiose estética entre homens e mulheres e a terra em que vivem. Pessoas notórias ou anônimas que ajudaram a construir a cultura local, influenciando aspectos urbanos e sociais.

Uma árvore será instalada na área externa da Estação Cabo Branco onde as pessoas poderão colocar depoimentos, falas sobre a cidade de João Pessoa. A árvore ficará nos jardins até as 21h. E na sala de práticas educacionais durante todo dia estarão sendo ministradas oficinas artistas e pedagógicas de quadrinização, violão, flauta e origami. Além das atividades normais do planetário, caminho do conhecimento e laboratório de astronomia.

No segundo pavimento da Torre Mirante o visitante poderá encontrar duas novas exposições. As duas mostras são comemorativas ao aniversário de 426 anos da cidade de João Pessoa. A primeira de autoria do fotografo profissional, Antônio David, intitulada “Além do Olhar”, com fotografias, em cor sépia, com imagens de cantos e recantos da cidade de João Pessoa.

A outra mostra é de autoria do artista plástico e arquiteto Jonas Lourenço de nome “Filipéia”. São pinturas, esculturas e instalações que retratam a cidade de João Pessoa e seus monumentos históricos e arquitetônicos. As exposições permanecem aberta para visitação pública de terça sexta-feira das 9 às 21h, e sábado e domingo das 10h às 21h, até o dia 31 de agosto.

SERVIÇO:
 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
 

ANIVERSÁRIO DE 426 ANOS DA CIDADE DE JOÃO PESSOA
 

Sexta-feira (5)
 

A partir das 9h
 

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

Secom-JP

Últimas notícias

Erro de identificação: paraibano é preso por causa de homônimo acusado de assaltos em Natal

Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…

10 de fevereiro de 2026

Chica Mota minimiza vaia a Hugo Motta e atribui episódio à polarização política

A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Na PB, ministro defende União Brasil com Lula em 2026 e articulação com palanques de Cícero e Lucas

Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…

10 de fevereiro de 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…

10 de fevereiro de 2026

“Adriano é um nome que acrescentaria muito à chapa”, destaca Nabor Wanderley ao também defender Galdino como vice em 2026

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…

10 de fevereiro de 2026