A Paraíba o tempo todo  |

Estação Cabo Branco comemora aniversário da cidade de João Pessoa com programação especial

Para comemorar os 426 anos da cidade de João Pessoa a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes elaborou uma programação cultural e artística especialmente para está sexta-feira, dia 5 de agosto.

A diretora geral Marianne Góes disse que a programação é uma forma de comemorar o aniversário da cidade e proporcionar ao pessoense uma opção a mais para o lazer.

A partir das 17h haverá um concerto didático com o grupo de Saxofone do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). Enquanto isso na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante, estará sendo exibido o documentário “João Pessoas – Memória da cidade”. As exibições acontecem de uma em uma hora, a partir de 9h até 21h.

O projeto é uma ferramenta pública para a organização da documentação histórica da Capital paraibana, tendo como esteio informativo seus próprios habitantes, naturais ou adotivos, na busca pela simbiose estética entre homens e mulheres e a terra em que vivem. Pessoas notórias ou anônimas que ajudaram a construir a cultura local, influenciando aspectos urbanos e sociais.

Uma árvore será instalada na área externa da Estação Cabo Branco onde as pessoas poderão colocar depoimentos, falas sobre a cidade de João Pessoa. A árvore ficará nos jardins até as 21h. E na sala de práticas educacionais durante todo dia estarão sendo ministradas oficinas artistas e pedagógicas de quadrinização, violão, flauta e origami. Além das atividades normais do planetário, caminho do conhecimento e laboratório de astronomia.

No segundo pavimento da Torre Mirante o visitante poderá encontrar duas novas exposições. As duas mostras são comemorativas ao aniversário de 426 anos da cidade de João Pessoa. A primeira de autoria do fotografo profissional, Antônio David, intitulada “Além do Olhar”, com fotografias, em cor sépia, com imagens de cantos e recantos da cidade de João Pessoa.

A outra mostra é de autoria do artista plástico e arquiteto Jonas Lourenço de nome “Filipéia”. São pinturas, esculturas e instalações que retratam a cidade de João Pessoa e seus monumentos históricos e arquitetônicos. As exposições permanecem aberta para visitação pública de terça sexta-feira das 9 às 21h, e sábado e domingo das 10h às 21h, até o dia 31 de agosto.

SERVIÇO:
 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
 

ANIVERSÁRIO DE 426 ANOS DA CIDADE DE JOÃO PESSOA
 

Sexta-feira (5)
 

A partir das 9h
 

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe