A Paraíba o tempo todo  |

Espaço da Criança promove atividades especiais e movimenta Espaço Cultural

O Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), realizou, nessa sexta-feira (12), a sétima edição do Espaço da Criança. Milhares de pessoas passaram pelo Espaço Cultural, na Capital, para participar da programação, que contou com diversas atividades.

“Mais uma vez, nosso evento foi um sucesso”, avaliou a presidente da Funesc, Nézia Gomes, acompanhada da pequena Maria Flor, que aprovou o show da Bandinha Di Dá Dó.

“Nossa comemoração já se firmou na agenda da cidade, no Dia das Crianças. A Bandinha foi um sucesso, reunindo um público lindo. Uma das características mais fortes dessa programação é a diversidade. Mais uma vez, conseguimos reunir todas as linguagens artísticas, oferecendo atrações para públicos de todas as idades”.

Os portões abriram pontualmente às 13h e o grupo Urso Amigo Batucada recepcionou o público com música. O Planetário foi uma das atrações mais concorridas, bem como o espetáculo “Peter Pan”, da Cia. Argonautas. Na Praça do Povo, os palhaços dominaram a cena com recreação e apresentações.

O Coro e a Orquestra infantis lotaram a sala de concertos Maestro José Siqueira com suas apresentações especiais feitas por crianças para crianças. No teatro de Arena, a Bandinha Di Dá Dó fez a festa de pais e filhos com rock’n’roll e brincadeiras.

A Estação Ciência e a Gibiteca estiveram abertas à visitação durante toda a tarde, bem como o Espaço do Game, que segurou o público até o fim do evento. Personagens de HQs visitaram o espaço e a criançada aproveitou a presença de um dos personagens dos Transformers para uns cliques. Para os bebês, a equipe de dança realizou a vivência “Dança Canguru – Movimentando Pais e filhos”. Os pequenos também puderam vivenciar o espetáculo “Terra do Antes – teatro para bebês”.

Outra atividade bastante movimentada foi a oficina de desenho Giz de Cera, com o professor Eduardo Ribeiro. Na Gibiteca, a exposição Direitos Humanos em Quadrinhos chamou a atenção de quem passava pelo local. Já a maquiagem artística para crianças formou filas e quem passou por lá saiu colorido. O grupo de hip-hop Supreme Boyz surpreendeu com seu ritmo e interagiu com o público.

Comerciantes que participaram da edição especial da tradicional Feirinha de artesanato, variedades e gastronomia aprovaram a iniciativa de somar o projeto à programação do Espaço da Criança. Eles aproveitaram a tarde para incrementar as vendas e comemoraram o movimento.

A última atividade do evento foi o concerto “Travessuras in Concert”, apresentado pela Orquestra da UFPB. A exemplo das edições anteriores, o Espaço da Criança marcou seu encerramento com a chuva de balões coloridos.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe