A Paraíba o tempo todo  |

Espaço Cultural oferece sarau

 O Espaço Cultural José Lins do Rego abre as portas para a poesia. O Sarau Quanto mais Paraíba, Melhor, lançado no último final de semana, se propõe a reunir interessados em comunicação poética para recitar e interpretar poemas de autores paraibanos. Os encontros acontecem aos sábados, a partir das 15h, no hall da biblioteca Juarez da Gama Batista. O homenageado desta semana é o poeta e jornalista Linaldo Guedes. O sarau é aberto ao público e a entrada é gratuita.

 

“A ideia é realizar uma intervenção cultural nas atividades da biblioteca, de forma dinâmica e interativa. Fazemos leituras e interpretações da poesia de autores paraibanos, que é riquíssima e precisa ser mais difundida, sobretudo nos nossos espaços públicos”, disse Danilo Peixoto, coordenador do projeto.

 

O pessoense Sérgio de Castro Pinto foi o primeiro homenageado. Os poemas de seu último livro, “A Flor do Gol”, foram declamados por estudantes e intelectuais. A obra é semifinalista do prêmio Oceanos 2015. Durante o sarau, o escritor fez algumas intervenções para contar causos e falar sobre os poemas.

 

“Como diz a presidente do Espaço Cultural, Márcia Lucena, o local deve ser mesmo ocupado com intervenções artísticas e culturais de todas as áreas. A poesia é sempre bem-vinda em ambientes onde se respira cultura. Fico muito feliz em participar desse projeto que tenho certeza que terá vida longa”, disse Linaldo.

 

Tatiana Cavalcante, diretora da biblioteca, disse que o sarau é apenas uma das atividades que realizadas no espaço. “É sabido que a biblioteca nos nossos tempos não é mais apenas um espaço de estudo, pesquisa e silêncio, ou até mesmo um depósito de livros. A biblioteca hoje é um valioso instrumento cultural, onde, além de estudo, podemos desenvolver habilidades de manifestação cultural e artística. A ideia do sarau é desabrochar, disseminar e valorizar os poetas paraibanos e, ao mesmo tempo, fazer com que a sociedade venha conhecer e se integrar a nossa literatura”.

 

Linaldo Guedes – Poeta e jornalista Linaldo Guedes nasceu em Cajazeiras, mas mora em João Pessoa desde 1979. O escritor atuou nos principais meios de comunicação da Paraíba e atualmente integra a equipe do Correio das Artes, suplemento literário do jornal A União, do qual foi editor por seis anos. Linaldo é autor de três livros de poesia: “Os Zumbis também escutam blues e outros poemas” (A União/Texto Arte Editora, 1998), “Intervalo Lírico” (Editora Dinâmica, 2005) e “Metáforas para um duelo no Sertão” (Editora Patuá, 2012), que aborda as reminiscências que evocam as raízes sertanejas do poeta. “Intervalo Lírico” tem uma temática lírico-amorosa, com poemas que abordam início, meio e fim de uma relação.

 

 

 

 

Serviço

Sarau “Quanto mais Paraíba, melhor”

Homenageado: Linaldo Guedes (poeta e jornalista)

Data: sábado (26)

Hora: 15h

Local: Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Entrada: gratuita

Informações: (83) 3211-6220

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe