A Paraíba o tempo todo  |

Escolas levam hoje ao sambódromo Índia e Ouro Preto

Os desfiles da segunda noite das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2009 de São Paulo acontecem a partir das 22h30 deste sábado (21) no Anhembi com temas variados que vão desde homenagens a Regina Casé até a feriados nacionais, além de enredos sobre a Índia e Ouro Preto. Os ingressos estão esgotados.

Entre os destaques, escolas como Rosas de Ouro e Mancha Verde abusaram das cores. Já a Nenê de Vila Matilde teve problemas no momento de entrar no sambódromo devido à quebra do cabo de direção de uma das alegorias.

Sambas-enredo

A Leandro de Itaquera abre os desfiles da noite de hoje fazendo uma homenagem à “Central da Periferia” e Regina Casé.

A Pérola Negra fala sobre a cultura indiana em desfile no Anhembi. As emoções e o misticismo em torno do coração são as temáticas principais abordadas pela Mocidade Alegre.

A quarta escola, a Acadêmicos do Tucuruvi, faz uma homenagem à cidade mineira de Ouro Preto.

A criação da roda e as mudanças que ela trouxe para o progresso da humanidade é o tema do enredo que a Gaviões da Fiel apresenta no Carnaval deste ano em São Paulo.

 A penúltima escola a entrar na avenida, a Vai-Vai, campeã de 2008, fala sobre saúde do corpo e da mente em desfile.

A Império da Casa Verde celebra os feriados nacionais no Anhembi, fechando os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2009 em São Paulo.

Rio

No Rio, os desfiles do Grupo Especial ocorrem no domingo (22) e na segunda-feira (23).

 No primeiro dia, passarão pela Marquês de Sapucaí, a partir das 21h, Império Serrano, Grande Rio, Vila Isabel, Mocidade Independente, Beija-Flor e Unidos da Tijuca. Na noite seguinte, desfilam Porto da Pedra, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Mangueira e Viradouro.

 Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe