Com muita criatividade, cola, tinta e materiais reciclados, os artesãos e artistas plásticos da Oficina de Artes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão preparando o abre-alas da Escola de Samba Independentes de Mandacaru, que este ano traz o ‘lixo’ como tema principal do desfile. O escudo, símbolo da agremiação, foi criado pelo artista plástico Roberto Carvalho, responsável pela Divisão de Reciclagem. A Independente de Mandacaru desfilará às 23h40, na próxima terça-feira (25), na Avenida Duarte da Silveira, Centro de João Pessoa.

Segundo o Roberto Carvalho, todo o trabalho feito pela equipe da Emlur para a escola de samba tem como objetivo mostrar da maneira mais simples a cultura popular do bairro de Mandacaru e chamar a atenção da população para o reaproveitamento de materiais e a preservação do meio ambiente.

“O tema escolhido pela agremiação é importante para mostrar às pessoas o cuidado que se deve ter com o meio ambiente, e lembrar que materiais provenientes do lixo podem ser reaproveitados seja em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente”, disse o artista plástico.

Para preparar o abre-alas da Independente, a equipe da Oficina de Artes está utilizando tinta guache, cola, isopor, CDs e areia brilhosa. O grupo também está confeccionando o estandarte do bloco ‘Azulão’ da Guarda Municipal, que sairá do Busto de Tamandaré (Tambaú) em direção ao Sesc (Cabo Branco) no sábado (28).

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, reforçou a importância do trabalho realizado pela Oficina de Artes no reaproveitamento de materiais reciclados e também falou sobre as parcerias que a autarquia realiza entre os mais variados setores no que se refere aos trabalhos artísticos. “Nós mostramos que com criatividade é possível fazer um trabalho bacana, tendo como base materiais que se costuma jogar no lixo”, ressaltou.

SECOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com recorde de público, Bispo de CG encerra Crescer 2020

Foi encerrada na tarde desta terça-feira (25) a 23ª edição do Crescer 2020 – o Encontro da Família Católica, realizado pela Comunidade de São Pio X, na casa de shows…

Confira as agremiações campeãs do Carnaval Tradição 2020 de João Pessoa

Após três dias de desfiles na Avenida Duarte da Silveira, no centro de João Pessoa, foram conhecidas na manhã desta terça-feira (25) as campeãs do Carnaval Tradição de 2020. Unidos…