Bate Coração. Filha de Conceição de Piancó, mas com fortes raízes em Campina Grande, a cantora Elba Ramalho pode ter se despedido do Maior São João do Mundo na noite da última sexta-feira (23). Há mais de duas décadas, a artista paraibana é a principal atração da festa na noite de São João no Parque do Povo.
Após reivindicar a presença de mais forrozeiros nas festas juninas do Nordeste, especialmente em Campina Grande, e entrar em conflito com a sertaneja Marília Mendonça, Elba deu sinais de que pode estar saindo da festa.
Durante o show, enquanto conversava com o público cantora proferiu algumas palavras dando um tom de despedida. Chegou a dizer que o show deste ano poderia ser o último no São João de Campina. Em seguida, argumentou que estava cansada devido a maratona de shows realizados no período junino.
Reforçando a ideia de que este pode ter sido o seu último show no São João de Campina Grande, a cantora concedeu entrevista a uma emissora de TV após a apresentação e, ao ser questionada se suas palavras no palco foram em tom de despedida, ela afirmou que “é mais ou menos isso”, sem se alongar no assunto.
Desde que as suas declarações e críticas sobre a presença de muitos artistas sertanejos nas festas juninas ganharam repercussão nacional. O desgaste ficou ainda mais evidente na noite da véspera de São João, quando a produção da cantora informou que ela não iria atender a imprensa antes de sua apresentação, como costuma fazer normalmente.
Embora tenha atendido aos fãs, declarado seu amor à cidade e aos campinenses e feito uma apresentação longa e cheia de energia, também era perceptível na cantora uma expressão bem menos animada que o normal, acrescentando-se a isso uma postura pouco confortável nos bastidores do palco.
Para concluir sua passagem pelo Parque do Povo, as últimas palavras da cantora antes deixar o palco: “seja bem-vinda, Marília Mendonça. Que Campina Grande te receba com muito amor”.
Severino Lopes
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) afirmou, nesta sexta-feira (12), que não pretende apoiar o a…
O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), declarou nesta sexta-feira (12),…
Faleceu na manhã desta quinta-feira (11), o homem de 49 anos vítima de um empurrão…
A desenvoltura da política de turismo desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da…
Se vivo estivesse, Luiz Gonzaga estaria completando 113 anos. Para celebrar o que seria o…