A Paraíba o tempo todo  |

Elba Ramalho é principal atração da noite de São João em CG e deve atrair um público estimado em 80 mil pessoas

Uma noite inesquecível em que o coração do nordestino pulsa mais forte, embalado pelo toque da sanfona, do triângulo e da batida do zabumba. É noite de São João, a maior expressão do nordestino. Em Campina Grande, terra do Maior São João do Mundo, a véspera de São João, será marcada pelo reencontro com a cantora paraibana Elba Ramalho.

 

O show de Elba, um dos mais aguardados da temporada junina, promete atrair uma multidão ao Parque do Povo. Um público estimado em mais de 80 mil pessoas, deve comparecer ao “Quartel General do Forró” para o reencontro com a “rainha”.

 

Elba volta a sua terra natal para o tradicional show da noite de São João, dois anos após a interrupção da festa, devido a pandemia. No reencontro com os fãs, a artista promete cantar os grandes sucessos de sua carreira; canções de falam de amor e dos elementos incorporados na alma do nordestino. Elba volta a Campina Grande, após se apresentar no São João de Bananeiras e João Pessoa.

Um show pirotécnico de 15 anos, ao som do clássico “Olha pró Céu meu amor”, deve colorir os céus de Campina Grande, e anunciar o ápice do “São João”.

 

Além de Elba Ramalho, sobem no palco principal do Parque do Povo, Nattan, Diego Faria e Tony Dumond. Os shows começam a partir das 20h.

 

A edição 2022 do São João de Campina Grande, segue até 10 de julho e presta homenagem ao artista Genival Lacerda, morto em 2021 por sequelas da Covid-19.

No Nordeste, o São João é a festa para celebrar a colheita e a fartura do milho verde. A festa é celebrada com forró, comidas típicas e folguedos.

São Batista foi um profeta e precursor de Jesus. Ele era primo de Jesus e foi o responsável por seu batismo.

João Batista nasceu em Ein Kerem, na Judéia, ano 2 a.C, e segundo o Evangelho de São Lucas,era filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, descendente de Aarão, prima de Maria, que viria a ser a mãe de Jesus. (Lucas 1, 7).

Severino Lopes

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe