Elba Ramalho e o cantor Chico César, são indicados ao Grammy Latino 2023

PUBLICIDADE

A música paraibana no top das estrelas. E o Sertão em alta. A cantora Elba Ramalho e o cantor Chico César, foram indicados ao Grammy Latino 2023. Elba Ramalho comemorou sua nona indicação ao Grammy Latino 2023, com o álbum “Elba Ramalho no Maior São João do Mundo”. A artista paraibana que já ganhou a premiação duas vezes, destaca que “(a música) quanto mais regional, mais universal”. A lista completa com os nomes dos indicados foi divulgada nesta terça-feira (19). Elba já foi indicada 9 vezes e ganhou duas.

 

Paraibana de Conceição do Piancó, Elba Ramalho foi indicada ao Grammy Latino 2023 pela categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com o álbum “Elba Ramalho No Maior São João Do Mundo”, gravado no São João de Campina Grande, na Paraíba.

 

O álbum foi gravado ao vivo no dia 23 de junho de 2019, noite de São João, em Campina Grande. No palco do Parque do Povo, Elba apresentou diversas referências da música nordestina e recebeu nomes como Agnes Nunes, jovem radicada na Paraíba que tem se destacado na cena musical.

 

Por conta da pandemia da Covid-19, o álbum só foi lançado em 2022 e recentemente recebeu o Prêmio da Música Brasileira. Esta é a nona vez que Elba Ramalho é indicada ao Grammy Latino. A paraibana já ganhou o prêmio duas vezes.

 

O paraibano de Catolé do Rocha Chico César também foi indicado para concorrer ao prêmio na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com a música “Do Acaso”, escrita por ele e Ronaldo Bastos. A canção está no álbum “Vestido de Amor”, de Alice Caymmi, e é finalista do Grammy Latino junto com outras músicas de nomes como Djavan e Chico Buarque.

Em um vídeo, Chico César fala que ficou muito feliz em compor “Do Acaso” com Ronaldo Bastos, um dos principais letristas da MPB desde os anos 60. E quando gravaram com Alice Caymmi, Chico conta que ficou emocionado com a voz da cantora e a elogia, chamando-a de “fantástica”.

Ele comemorou a indicação ao Grammy Latino ao lado de nomes que admira como Chico Buarque, Ney Matogrosso e Criolo. Chico comenta que “é um prazer sentir que a música caminha pelo mundo”.

SL

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025