Categorias: Cultura

É natal: Casa do Papai Noel pode ser visitada aos sábados e domingos, no Parque Solon de Lucena, em JP

PUBLICIDADE

A Casa do Papai Noel, instalada no Parque Solon de Lucena, pela Prefeitura de João Pessoa, segue encantando crianças e adultos. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), mais de mil pessoas já passaram pelo local desde a inauguração no final de novembro. Até o Natal, o número deve chegar a seis mil visitantes. O espaço, que integra a programação do Celebra João Pessoa, funciona aos sábados e domingos, das 18h às 21h, mas também estará aberto nos dias 25 e 26 deste mês. A entrada é gratuita.

Foto: divulgação / PMJP

A raiz histórica do Papai Noel vem de São Nicolau de Mira. Ele foi um bispo cristão do século IV que viveu na antiga cidade de Myra (atual Turquia). De acordo com historiadores, a fama do bom velhinho ganhou força por sua generosidade em ajudar pessoas pobres e crianças. Esse ideal se mantém na versão moderna, onde o Papai Noel representa a bondade, a esperança e o desejo de fazer o bem, sem esperar algo em troca.

O produtor cultural, Pablo Rafael Henrique de Freitas Câmara, é um dos profissionais que se fantasia de Papai Noel na estrutura montada pela Prefeitura de João Pessoa. Ele atua como bom velhinho há quatro anos e conta que é muito simbólico viver essa experiência no coração da cidade.

“É sempre emocionante colocar o traje vermelho. É o momento em que dou vida a algo que sonhei conhecer na infância e hoje compartilho com centenas de crianças”, enfatiza. Por dia, passam, em média, 400 pessoas na Casa do Papai Noel do Parque Solon de Lucena. O espaço conta com rampa de acessibilidade.

Entre tantas histórias, algumas deixam marcas profundas. Pablo conta que se emociona especialmente com as crianças que chegam sozinhas, sem celular, apenas com o desejo genuíno de estar perto do Papai Noel. “Os pedidos que mais me tocam também são os mais simples. Tem criança que pede saúde para a família e muitos anos de vida. Para mim, isso resume a pureza do Natal”, destaca.

Para ele, a sociedade ainda precisa muito da figura do Papai Noel. “Precisamos manter vivos os sonhos, as histórias e as tradições. Tudo isso é essencial para reforçarmos os valores que tornam o Natal um momento de união, cuidado e memória coletiva”, finaliza.

Clique aqui e confira a programação do Celebra João Pessoa

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025

Cícero assina termo de cessão da Estação das Artes para instalação de Centro de Computação Quântica

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, oficializou, na tarde desta quinta-feira (4), a cessão…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Exame toxicológico volta a ser exigido para tirar CNH nas categorias A e B

O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para…

4 de dezembro de 2025

Veneziano critica decisão que limita pedidos de impeachment de ministros do STF exclusivamente à PGR

O senador Veneziano Vital do Rêgo considerou “inoportuna e inadequada” a decisão que restringe à…

4 de dezembro de 2025