Categorias: Cultura

Dorgival Dantas cogita parar de cantar após episódio envolvendo Zezé di Camargo em Petrolina

Destá. Conhecido como o “poeta do forró” e com uma maratona de shows neste período junino, o cantor e compositor Dorgival Dantas cogita a possibilidade de parar de cantar após episódio envolvendo Zezé di Camargo. Em meio à alegria das celebrações juninas, o cantor surpreendeu a todos ao confessar após apresentação no São João da Bahia, que está pensando seriamente em se afastar dos palcos por tempo indeterminado.

A razão por trás da reflexão de Dorgival tomou rumos inesperados. Durante entrevista, o artista revelou que começou a considerar seriamente essa possibilidade após um incidente que aconteceu no último dia 18 de junho, durante uma apresentação no São João de Petrolina, em Pernambuco.

Segundo ele, a repercussão desigual entre artistas o fez refletir sobre a forma como o público e a imprensa valorizam determinados gestos.

“Eu atendi todo mundo com todo o carinho, do jeito que estou fazendo aqui e eu fiz muito de coração, e eu não vi uma ênfase em cima disso”, contou o sanfoneiro.

Em meio a polêmica, o artista de 54 anos, realizou uma maratona de shows com apresentações em cidades da Bahia, Pernambuco, Paraíba, no São João de Campina Grande, e em outros estados do Nordeste. Somente na Bahia ele já fez 11 shows e tem outros 14 marcados até o dia 30. Ao todo, a agenda junina tem 43 espetáculos.

Nesta semana, ele publicou um vídeo de agradecimento para as equipes de fonoaudiologia e canto que o acompanham. Dorgival revelou que nos anos anteriores não dava importância para a preparação vocal e que só agora percebeu melhora na resistência vocal.

Natural do Rio Grande do Norte, Dorgival tem mais de 30 anos de carreira é um dos principais nomes da música nordestina da atualidade. O potiguar é conhecido pelo seus longos cabelos, pela simplicidade, por se apresentar sempre de chinelos e com a inseparável sanfona.

O “poeta”, como é carinhosamente chamado pelos fãs e no meio artístico, é autor de sucessos do forró, como “Eu Não Vou Mais Chorar”, “Destá” e “Coração”.

PB Agora

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026