A Paraíba o tempo todo  |

Dia Estadual do Escritor ganha programação nesta segunda-feira

Hoje, se vivo estivesse, o poeta paraibano Augusto dos Anjos completaria 125 anos de idade. Em sua homenagem, e por meio da Lei estadual 4.541, de 23 de novembro de 1983, a data foi designada para homenagear os escritores de toda a Paraíba. Nesta segunda (20), no Dia Estadual do Escritor, a União Brasileira dos Escritores (UBE), seção Paraíba, prepara uma programação toda especial voltada para a literatura.

As atividades terão início a partir das 14h, na sede da UBE, que está sediada na Praça Dom Adauto, 13, no Centro de João Pessoa. A entrada é franca. A abertura será feita com o escritor e advogado Ricardo Bezerra. No local, o público terá a oportunidade de conferir a exposição do artista plástico Lins Barreto que participará dos painéis com o tema: “o pintor na literatura”, em seguida, a escritor Clotilde Tavares falará sobre “o escritor e a internet” e, por fim, Magno Nicolau discorrerá sobre o tema “a editora Ideia e o escritor paraibano”.

A programação terá ainda os seguintes lançamentos: projeto de CD multimídia de autores paraibanos; comenda Augusto dos Anjos; blog da UBE e do escritor Joacil de Brito Pereira; projeto de concursos literários. O evento terá ainda uma feira e exposição de livros da UBE, numa organização de Emmanoel Rocha.
A União Brasileira de Escritores da Paraíba é uma Associação Cultural sem fins lucrativos fundada em 30 de abril de 1961 por Otacílio Dantas Cartaxo, José Leal Ramos, Wilson Madruga, Reinaldo de Oliveira, Humberto Nóbrega e Deusdedith Leitão.

Durante muito tempo, a entidade foi presidida pelo acadêmico Waldemar Bispo Duarte (1923-2004). Todavia, a instituição foi reestruturada há pouco tempo, em 2006, numa iniciativa do escritor e membro da Academia Paraibana de Letras, Joacil de Brito Pereira, que exerceu mandato como presidente da entidade. Agora, a UBE está com novo presidente, o escritor e advogado Ricardo Bezerra, cujo mandato tem vigência até 2011.
 

Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe