Categorias: Cultura

Depressão, síndrome do pânico e internação: entenda a crise de Gusttavo Lima

PUBLICIDADE

 Aos 25 anos e com quatro discos lançados, Gusttavo Lima é um dos maiores nomes da música pop nacional. Mas nos últimos tempos, o cantor tem dado sinais de que a fama e a fortuna que acumulou não tem sido suficiente para deixá-lo satisfeito e inclusive afeta a saúde do artista. Em 28 de março, ele foi internado com fortes dores estomacais. O problema resultou em cancelamento de datas e muitos questionamentos sobre o que poderia ter motivado essa enfermidade.

 

Desde 2013, ele tem desabafado nos shows e até mesmo chegou a anunciar que abandonaria a carreira. Não se sabe ao certo até que ponto esse comportamento impulsivo pode ser responsável por uma reviravolta na carreira do artista. Mas não tem como desprezar que o cantor tem dado sinais de insatisfação profissional já faz um bom tempo.

 

No fim de 2014, Gusttavo anunciou que ia romper o contrato com a Audiomix, empresa que investiu na carreira do cantor desde o início da fase profissional. A partir dos primeiros meses de 2015, ele se tornou dono do próprio passe e montou o escritório Balada Eventos, que tem a meta de contratar novos artistas. A carreira dele hoje é tocada de forma independente, com uma parceria do escritório Mega.

 

Para garantir que tudo saia conforme suas orientações, Gusttavo Lima afirma que dorme apenas quatro horas por dia e assim consegue administrar o escritório e ainda desenvolver a parte criativa de sua carreira, com gravações e realizações de shows.

 

Mas essa correria pode não ter feito muito bem para a saúde do cantor. Desde o dia 28 de março, ele está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde trata problemas gastrointestinais. Durante três dias, Gusttavo se alimentou apenas de líquidos. Em um vídeo no qual aparecia supostamente dopado, ele mandou mensagem de agradecimento para as fãs, mas depois excluiu o material.

 

Na sequência, ele se reuniu com os empresários da AudioMix, empresa que gerenciava sua carreira à época, e resolveu repensar essa decisão. Apesar de não ter transformado esse desejo em realidade, Gusttavo pegou todos de surpresa e assustou fãs e contratantes. No Facebook, Gusttavo declarou: “Aos meus fãs, jamais vou deixar vocês, e, aos que não gostam do Gusttavo Lima, ééé vão ter que me aturar por muitos e muitos anos”.

 

Um ano depois, o músico voltou a dizer que colocaria fim à carreira. Em uma decisão repentina, ele postou nas redes sociais que um ciclo havia acabado e se despediu das fãs. Mais uma vez, ele se arrependeu da decisão, apagou a mensagem e resolveu explicar que tudo não passava de um mal entendido: “Seguirei cantando enquanto Deus me der vida e saúde”. Pessoas próximas de Gusttavo disseram que o cantor mudou bastante desde que a irmã, Luciana, morreu vítima de um infarto, em 2012. De lá pra cá, Gusttavo teria mostrado sinais de depressão e oscilação de humor.

 

Outro sinal de que o cantor sofre com alguns problemas de saúde surgiu durante uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Em 28 de novembro de 2013, ele desabafou: “Nunca falei, mas eu tenho síndrome do pânico”.

 

Na mesma matéria, o cantor explicou que não se sente bem quando está sozinho em público.

 

— Quando tenho que ir a um lugar público sozinho, eu fico louco. Com essa correria toda, se for num lugar sozinho, num shopping, eu fico louco da cabeça, passo mal.

 

Gusttavo explicou que o problema pode ser fruto da rotina dele, pois está sempre acompanhado de alguém da equipe.

 

— Todo tempo você está junto de várias pessoas, de assessor, segurança. A pessoa está com você por 24 horas. Esses dias saí de casa às 4h da manhã para comprar um negócio numa conveniência e eu não tive coragem de descer porque estava sozinho. Sabe aquela insegurança de andar sozinho? Então, tenho isso.

 

No fim de 2014, o cantor concedeu entrevista ao jornal Extra garantindo que havia superado a depressão.

 

— Agora eu estou ótimo, superei a depressão. Foi um período muito difícil. Estava descontente com os rumos da minha carreira e isso abalou muito minha vida pessoal também. [..] Não quero emplacar um hit atrás do outro. Quero construir uma carreira sólida. Fazer sucesso é fácil, o difícil é manter. Não sou mais uma novidade, tenho que correr.

 

O rompimento com a Audiomix ainda pode resultar no engavetamento do DVD Boteco do Gusttavo Lima. Gravado no mês de julho na cidade de Goiânia com as participações de Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e o Seu Alcino (pai de Gusttavo), o aguardado projeto pode não sair pois a Audiomix talvez não libere os direitos autorais das músicas que foram gravadas.

 

R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nada de pendurar chuteiras: enquete aponta que João Azevêdo deve disputar Senado em 2026 e continuar trabalho pela PB

Manter-se no cargo de governador até o final do mandato ou abdicar da função em…

13 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta que 75,5% da população de Ingá aprova a gestão do presidente Lula

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 75,5% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024

Oposição aciona MP para tentar reverter convite a secretário de educação; Galdino minimiza: “Cabe a nós aguardar”

A oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba deu um passo decisivo ao entrar com uma…

13 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox revela que 65,7% da população de Ingá aprova a gestão do governador João Azevêdo

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 65,7% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024

Presidente do PT da Paraíba promete acionar a justiça após críticas de Luiz Couto

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, anunciou que tomará medidas…

13 de maio de 2024

Divulgado resultado de seleção de trabalhadores temporários para o Maior São João do Mundo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

13 de maio de 2024