Régis Danese é conhecido como um dos maiores cantores da música Gospel. Em 2012, ele descobriu que a filha Brenda, hoje com 4 anos, estava com leucemia. Foi aí que tudo em sua vida mudou. Em conversa com O Fuxico, Régis fala da fase de manutenção do tratamento da filha, as mudanças que a batalha contra a doença trouxe em sua vida e os novos projetos que vêm por aí.
O cantor gospel também tranquiliza fãs, amigos e familiares sobre alguns posts que estão circulando nas redes sociais, informando que Brenda estaria internada na UTI precisando de orações: “Ela está ótima e fora do hospital. Tem circulado muito essa foto nossa com pedido de orações, mas garanto, minha filha está muito bem, feliz e em casa, brincando.”
O Fuxico: Esse tipo de postagem assusta?
Régis Danese: Orações sempre são bem vindas. Mas isso assusta as pessoas que param para ler isso. Muitas me ligam e falam sobre o assunto, até pessoas da família. Mas Brenda hoje está em fase apenas de manutenção da doença que, em nome de Jesus, creio que está curada.
OF: Como é esta manutenção?
RD: É uma manutenção de 1 ano e meio. Mas agora falta só um ano e um mês. Ela faz quimioterapia em uma dosagem muito pequena, só para manter mesmo.
OF: Depois dessa manutenção…
RD: Já temos 95% de cura. E Deus já fez essa obra em nossas vidas.
OF: Como era Régis antes e como ficou depois da descoberta da leucemia de Brenda?
RD: Deus fez uma grande transformação em minha vida. Antes fazia pequenas coisas que desagradava a Deus, hoje não mais.
OF: Que tipo de coisas eram essas?
RD: Nada gravíssimo, mas, por exemplo, deixei de dizer pequenas mentiras que sei desagradam muito a Ele. O pecado não é só roubar, matar… Tem outras coisinhas que passam desapercebido por nós. Hoje me vejo muito sincero. A Bíblia diz “Sim, sim. Não, não”. Vivo bem atento à voz de Deus, procuro seguir o que Ele diz sempre. O que vivi com Brenda foi a maior dor da minha vida.
OF: Brenda sabe que lutou contra algo muito grande e sério?
RD: Ela com certeza sabe. É uma criança, né, e ficou internada muito tempo, queria passear e não podia. Não podia, por exemplo, ir a um shopping, por causa da grande quantidade de pessoas fechadas num mesmo lugar.
OF: Como estão os exames dela hoje em dia?
RD: Os exames estão perfeitos. É engraçado até, porque se hoje ela não tomar quimio, os exames se mostram perfeitos. Antes as plaquetas baixavam muito, hoje já não abaixa mais. A hemoglobina está em ótimo estado, os leucócitos… tudo bem.
OF: Além da sua esposa, a Kelly, quem mais esteve ao seu lado nesse momento turbulento?
RD: O Fábio (goleiro do Cruzeiro) é um parceiro. Ele e a esposa oraram muito, deixaram algumas coisas deles de lado para estarem com a gente, ajudando, dando o ombro, uma palavra amiga.
OF: Como venceu a dor nesses momentos?
RD: Passei por tudo cantando, glorificando e adorando a Deus sempre. Não perdi minha fé em momento nenhum. Acreditando sempre na Bíblia, onde em Isaías 53:4 que diz “ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”. Certamente Ele levou toda a doença embora. Eu creio.
OF: E como está o trabalho?
RD: Estou, nesse momento, falando com vocês e em estúdio, compondo para um DVD que vamos gravar e lançar este ano ainda.
OF: E dá tempo?
RD: Sim, vamos gravar até maio. Daí vem a parde de edição e finalização. Em agosto deverá estar na fábica e em setembro, lançamos.
OF: Já tem nome?
RD: Ainda não. Sabe, quando a gente faz um trabalho, Deus fala no coração e dá o nome certo. Isso independe até da música de trabalho que vamos escolher. Então, quando o nome vier, será direto das mãos de Deus.
OF: Onde você mora agora?
RD: Estou com tudo novo na vida (risos). Estou morando em Belo Horizonte. Inclusive congregando em uma igreja nova por aqui.
OF: E sua agenda de shows?
RD: Depois que fiquei um tempo dedicado à cura da Brenda, retomei meus trabalhos de shows. Estamos com muitas apresentações agendadas. No ano passado, diminui um pouco minhas aparições na TV, pois estava sem condições. Agora estou voltando.
O fuxico
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A partir deste mês de janeiro, o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul será implantado…
A deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, cobrou nesta quarta-feira (7),…
O presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, rebateu nesta quarta-feira (7), declarações feitas por antigos…
Na manhã desta quarta-feira (7), o suplente Kleber Geraldo (PDT) tomou posse como vereador titular…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (7), a proibição da venda,…
O Ministério das Comunicações autorizou, nessa terça-feira (06), a abertura de rádios comunitárias em duas…