A Paraíba o tempo todo  |

D´ Telles nesta 2ª na Festa das Neves

A terceira noite da festa das Neves, que acontece nesta segunda-feira (3), está recheada de atrações musicais e da Cultura Popular. Bandas Pura Raiz, Mega show e o cantor D’telles se apresentam no palco instalado na rua Odon Bezerra. No palco da Cultura Popular, montado na Praça Dom Adauto, acontecem as apresentações da Quadrilha Junina Sucupira, Lapinha Jesus de Nazaré e Banda de Pífano de Tavares. A programação tem inicio a partir das 17h30, com as apresentações de artistas e grupos voluntários, numa promoção da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação cultural (Funjope).

Abertura – Com 30 anos de trajetória musical, o cantor e compositor D’telles realiza o primeiro show da noite, mostrando composições autorais dos seus mais recentes trabalhos, a exemplo de ‘História’, do CD Janela 3 e ‘Fogueira’ e ‘Sol de Setembro’, do mais recente álbum, intitulado ‘Bem Vindo’ e lançado em 2008. O artista também faz uma homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, interpretando grandes sucessos do Rei, a exemplo de ‘Emoções’, ‘Negro Gato’, ‘Como é grande o meu amor’ e ‘Detalhes’. Logo em seguida, sobe ao palco a banda ‘Pura Raiz’ que promete animar o público ao som de muito samba e pagode, relembrando grandes sucessos deste ritmos.

A terceira atração é a banda de baile ‘Mega show’, que já faz parte da cena musical da Capital, sendo bastante requisitada para bailes. A banda, que atualmente é formada por quinze integrantes, caracteriza-se por apresentar um repertório amplo e diversificado e essencialmente dançante.

Cultura Popular – Como não poderia deixar de ser, as apresentações da Cultura Popular mais uma vez merecem destaque na Festa das Neves com apresentações, a partir das 20h, com exibição da Quadrilha Junina ‘Sucupira’, do bairro de Mandacaru, que surgiu em 1983. Este ano, o grupo homenageia um dos grandes ícones da música nordestina Luiz Gonzaga, considerado ‘O Rei do Baião’ com o tema ‘Luiz vem aí tocar e cantar pra nós’.

A segunda atração do palco da Cultura Popular é a Lapinha Jesus de Nazaré, do bairro de Mandacaru, uma herança cultural que existe há pelo menos três gerações. O folguedo, que passou mais de 40 anos no anonimato, a partir da década de 90 começou a se apresentar com mais freqüência, tornando-se bastante conhecido em toda a Capital.

Encerrando a programação cultural da noite, se apresenta a Banda Cabaçal de Zé Pretinho, da cidade de Tavares, no sertão paraibano. A banda é formada por seis irmãos da família Lopes, que tem origem rural. Cinco integrantes da banda desempenham a função de gari, na Cidade de Tavares. A formação musical do grupo tem origem com o Mestre Zé Pretinho, que ainda muito jovem, tocou com velhos pífeiros do Sito macacos. A vinda para a cidade permitiu que os irmãos tivessem acesso á banda de música da cidade, cuja influência revela-se na formação da banda cabaçal.

A Tenda do Cordel é outra iniciativa de fomento, divulgação e circulação de livretos de cordel, CD’s, e DVD’s de cancioneiros populares, emboladores, cordelistas, repentistas e tantos outros mestres dos saberes populares. O espaço, coordenado pelo pesquisador em Literatura de Cordel, Francisco Diniz, já é bem conhecido do público paraibano, estando sempre presente nas festas do calendário oficial da Capital, comercializando produtos ligados á cultura popular.

Confira a programação

Palco da Rua Odon Bezerra (a partir das 21h)

Terça-feira (04/08)

Alê da Guerra / Pablo Escobá / SDS

Banda Blacktie

Quarta-feira (05/08)

Beto Tavares

Amandí Cortez

Tuaregs

Palco da Cultura Popular (a partir das 20h)

Terça-feira (04/08)

Quadrilha Junina Sanfona Branca (Mangabeira, em João Pessoa)

Lapinha São Sebastião (Cruz das Armas, em João Pessoa)

Banda de Pífano de Cachoeira dos Índios (Cachoeira dos Índios-PB)

Quarta-feira (05/08)

Quadrilha Junina Lampião (Mangabeira, em João Pessoa)

Coco de Roda Novo Quilombo (Quilombo do Gurugi, no Conde -PB)

Boi de Reis Estrela do Norte (Bairro dos Novais, em João Pessoa)

Apresentações Voluntárias (No palco da Cultura Popular – a partir das 17h30)

Terça-feira (04/08)

17h30 – Michael Jackson cover (diversas atividades)

19h – 25 anos do Xokito (diversas atividades)

Quarta-feira (05/08)

16h – 25 anos do Xokito (diversas atividades)

17h30 – Michael Jackson cover (diversas atividades)

19h – Xaxado do Sesc

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe