A Paraíba o tempo todo  |

Crônica: “Santa Dulce” de todos os credos

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes. Soteropolitana arretada. Bela em sua essência humana e espiritual. Irmã Dulce. Santa Dulce dos Pobres. Amor incondicional para com todos. Todos os desvalidos. Aqueles excluídos pela sociedade que draga a alma humana.

Doce Santa Dulce. Primeira santa de Pindorama. Do Brasil, o mais cor de anil entre os céus. 50 mil fiéis acompanharam a missa na Praça São Pedro. E o Papa Chico se reportou como sendo essa senhora franzina, mas de coração imenso, “aquela que fez o caminho de amor nas periferias do mundo”.

Não Irmão Sol, Não Irmã Lua. Vocês não precisam ser católicos. Observem, apenas, a mensagem. As ações desses que chegam à terra como humanos, para em seguida mostrarem asas de anjos. Seres celestiais e evoluídos da mais pura bondade.

Em 26 de maio de 1914 chegou ao mundo. Na terra de todos os santos. Bahia da miscigenação brasileira. Acolheu mendigos e doentes em sua casa, transformando a residência da família em centro de atendimento.

A casa linda, casa bela, casa das cores da vida. ‘A Portaria de São Francisco’, como ficou conhecida. Obra gigantesca realizou. Hospital Santo Antônio, creches, colégios. Até salas de cinema a santa ergueu e fundou.

Irmã Dulce é santa. Santa para católicos, judeus, evangélicos, budistas; não importa. Ela é ser belo. Divina em sua vida, para em 1992 nos deixar. Deixar que fôssemos nos despedir da matéria, pois sua obra, seu legado, são imortais.

Doce Santa Dulce. Cinquenta anos de entrega total à caridade e amor ao próximo. À senhora, nossa gratidão!

 

Eliabe Castor
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe