Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes. Soteropolitana arretada. Bela em sua essência humana e espiritual. Irmã Dulce. Santa Dulce dos Pobres. Amor incondicional para com todos. Todos os desvalidos. Aqueles excluídos pela sociedade que draga a alma humana.

Doce Santa Dulce. Primeira santa de Pindorama. Do Brasil, o mais cor de anil entre os céus. 50 mil fiéis acompanharam a missa na Praça São Pedro. E o Papa Chico se reportou como sendo essa senhora franzina, mas de coração imenso, “aquela que fez o caminho de amor nas periferias do mundo”.

Não Irmão Sol, Não Irmã Lua. Vocês não precisam ser católicos. Observem, apenas, a mensagem. As ações desses que chegam à terra como humanos, para em seguida mostrarem asas de anjos. Seres celestiais e evoluídos da mais pura bondade.

Em 26 de maio de 1914 chegou ao mundo. Na terra de todos os santos. Bahia da miscigenação brasileira. Acolheu mendigos e doentes em sua casa, transformando a residência da família em centro de atendimento.

A casa linda, casa bela, casa das cores da vida. ‘A Portaria de São Francisco’, como ficou conhecida. Obra gigantesca realizou. Hospital Santo Antônio, creches, colégios. Até salas de cinema a santa ergueu e fundou.

Irmã Dulce é santa. Santa para católicos, judeus, evangélicos, budistas; não importa. Ela é ser belo. Divina em sua vida, para em 1992 nos deixar. Deixar que fôssemos nos despedir da matéria, pois sua obra, seu legado, são imortais.

Doce Santa Dulce. Cinquenta anos de entrega total à caridade e amor ao próximo. À senhora, nossa gratidão!

 

Eliabe Castor
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CARNAVAL: escolas de samba saem à avenida neste domingo em CG

Evento agora será realizado na rua Florentino de Carvalho, Açude Velho Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Associação Campinense das Escolas…

Virgens de Tambaú devem arrastar 500 mil de pessoas neste domingo em JP

Alegria e, principalmente, irreverência. Essas são as marcas do Bloco Virgens de Tambaú, que desfila neste domingo (16) dentro da programação do Folia de Rua. O Bloco espera arrastar uma…