Categorias: Cultura

Covid: Prefeitura de Olinda cancela Carnaval 2022

PUBLICIDADE

A prefeitura de Olinda, em Pernambuco, anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento do tradicional carnaval municipal em 2022. A administração municipal justificou a decisão pela situação da pandemia de covid-19 e pelo aumento dos casos no país e na cidade.

“Nós tomamos essa decisão, em coletividade, que estamos cancelando o maior carnaval do mundo. A gente não seria irresponsável de expor a vida de ninguém. Isso é o mais importante”, afirmou o prefeito, Professor Lupércio.

O carnaval de Olinda é um dos maiores do país, juntamente com o de Salvador (BA) e do Rio de Janeiro. A folia é tradicional e mobilizava mais de três milhões de pessoas até o início da pandemia em centenas de blocos que apresentam de ritmos tradicionais como o frevo e maracatu ao samba e músicas populares.

A prefeitura também anunciou programas de apoio a trabalhadores e empreendedores que fazem parte da cadeia produtiva do carnaval. Será fornecido um auxílio-carnaval, de valor ainda não divulgado, para artistas, representantes da cultura popular e ambulantes.

Uma outra iniciativa divulgada foi o Circuito Cultural: Fomento à Cultura, voltada ao apoio de projetos culturais como festivais municipais e festivais multiculturais. Para ter acesso aos investimentos, os agentes deverão ser da cidade.

Ainda conforme a administração municipal, haverá editais para apoio de projetos culturais de grupos e coletivos. A prefeitura ainda não informou quanto será destinado para esses programas de fomento.

Agência Brasil

Últimas notícias

Câmara de João Pessoa reúne trabalhadores e debate fim da escala 6×1

O tema ‘O fim da jornada de trabalho 6x1’ foi debatido em sessão especial realizada…

24 de abril de 2026

São João de CG: Quadrilhão e Maior Bolo de Milho do Mundo já tem data e hora; saiba quando

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel),…

24 de abril de 2026

Nova sede da Polícia Federal é inaugurada na cidade de Patos

A Polícia Federal na Paraíba inaugurou, nesta sexta-feira (24), as novas instalações da Delegacia de…

24 de abril de 2026

Açude de Boqueirão ultrapassa 50% da capacidade e reforça abastecimento de Campina Grande

O Açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude de Boqueirão, atingiu 50,08% de sua capacidade nesta…

24 de abril de 2026

João Azevêdo diz que foi pego de surpresa com saída de Pollyanna Dutra do PSB: “Aviso veio aos 45 do segundo tempo”

O ex-governador e presidente estadual do PSB na Paraíba, João Azevêdo, quebrou o silêncio sobre…

24 de abril de 2026

São João de JP terá Mara Pavanelly, Cavalo de Pau, Banda Cascavel e Raphaela Santos; confira programação

João Pessoa se prepara para viver mais de 40 dias de uma extensa programação de…

24 de abril de 2026