A Paraíba o tempo todo  |

Corte do governo italiano reduz festival de ópera de Florença

A organização do festival de óperas Maggio Musicale Fiorentino, de Florença, na Itália, disse que cortes de recursos do governo forçaram os produtores a fazer “cortes pesados” na programação do evento neste ano.

A declaração foi divulgada na última sexta-feira (27) no site do festival, e diz que uma lista revisada das apresentações será feita em breve.

A organização do festival, um dos mais tradicionais da Europa, que convida artistas renomados em grandes óperas, também expressou gratidão à cidade de Florença, que liberou dinheiro, salvando parte do programa.

O site do Maggio Musicale Fiorentino não listou as óperas que serão cortadas do evento.

O jornal italiano “Corriere della Sera”, no entanto, informou através de fontes dos sindicatos locais que obras como “Billy Budd”, Benjamin Britten, e “Macbeth”, de Giuseppe Verdi e baseado no clássico de William Shakespeare, podem ficar fora da programação.

Fundado em 1933 pelo maestro Vittorio Gui, o Maggio Musicale Fiorentino acontece anualmente e tem o objetivo de apresentar obras contemporâneas e antigas já esquecidas pelo público. Foi o primeiro festival de música da Itália e acontece de abril a junho, geralmente com quatro óperas.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe