Categorias: Cultura

Corais se apresentam na Adufpb na 6ª

PUBLICIDADE

Quatro corais de diferentes cidades brasileiras se apresentam nesta sexta-feira (1/11), a partir das 17h, na sede da Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB), no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. O evento faz parte das atividades paralelas do XI Festival Paraibano de Coros, que está sendo realizado desde quarta-feira (30/10) na UFPB.

Na Adufpb, irão se apresentar os corais Saudencantus e Cantavosos, de Aracaju (SE), Habeas Cantus, de Brasília (DF), e Oficina, de São Gonçalo (RJ). O coordenador do Fepac, professor Eduardo Nóbrega, explica que as apresentações paralelas do Festival são uma forma de promover a interação entre os grupos e de valorizar o trabalho dos corais.

Haverá eventos semelhantes também na reitoria da Universidade Federal da Paraíba, no Ministério da Fazenda, nas empresas Coteminas e D’Luck Confecções, no campus da UFPB em Bananeiras e no colégio Pio X.

Vozes da Adufpb

Entre os participantes de XI Festival Paraibanos de Coros está o Vozes da ADUFPB, formado por professores sindicalizados. O grupo se apresentou no primeiro dia do evento, na quarta-feira, às 18h30. Todas as apresentações oficiais estão sendo feitas na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Departamento de Música da UFPB, com entrada gratuita.

Formado em dezembro do ano passado, por iniciativa da professora Terezinha Diniz, secretária executiva do Sindicato, o coral Vozes da Adufpb é regido pelo maestro Carlos Anísio e conta com a participação dos professores.

O objetivo é estimular talentos e aptidões musicais e favorecer a integração entre os docentes. O grupo já se apresentou em alguns eventos, como a Cantata de Natal da Adufpb e a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva.

XI Fepac

O Festival Paraibano de Coros é uma realização da Universidade Federal da Paraíba, por meio do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), e da empresa Coteminas, com apoio cultural da Empresa de Confecções D’Luck, do escritório de advocacia “Mendonça & Crisanto” e do escritório “Eduardo Nóbrega e Mariana Silveira Arquitetura e Interiores”.

O evento começou na última quarta-feira e encerra-se no sábado, dia 2 de novembro. Ao longo desses quatro dias, irão se apresentar 42 grupos, entre infantis, adultos e Melhor Idade. Cerca de duas mil vozes vão cantar e encantar a plateia através da arte do canto coral. As apresentações oficiais do Fepac começam sempre às 18h30, com entrada gratuita. Mais informações no site http://www.festivalparaibanodecoros.com.br.


Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Galdino volta a alimentar rumores sobre suceder João Azevêdo em 2026 e brinca: “Tenho vontade, só não tenho os votos”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, falou sobre as especulações que…

30 de abril de 2024

Veneziano consegue articular votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande…

30 de abril de 2024

Fim do período educativo: novos radares passam a multar a partir desta 4ª em JP

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

30 de abril de 2024

Veneziano inspeciona 2º viaduto da duplicação da BR 230, em CG

Senador destacou a celeridade da obra graças a “projeto bem feito e verba garantida O…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024