Conheça Juarez Cantor Real fenômeno nas redes sociais e que vem conquistando seu espaço na música brasileira

Nesta entrevista para a imprensa nordestina, vamos mergulhar na trajetória de Juarez Cantor Real, um talentoso cantor e compositor com mais de 20 anos de carreira que tem se destacado ao conquistar os palcos de todo o Brasil, com ritmos que mesclam forró e sertanejo. Com a música ‘Dois Planos’ estourada nas plataformas do Tik Tok (https://www.tiktok.com/@juarezcantorreal?_t=8rPd0UXO24d&_r=1), Instagram (https://www.instagram.com/juarezcantorreal?igsh=MXF6bGJ2bTdqN3dndg==) e outras redes sociais, Juarez parece mesmo ter um plano de sucesso bem construído.

Juarez compartilha conosco suas experiências de início de carreira, onde trilhou uma história junto ao gênero musical do forró, ao seu projeto acústico com inspirações no sertanejo romântico. Além disso, ele nos revela as inspirações e características de suas músicas autorais.

Leia a entrevista e se encante com a trajetória de Juarez Cantor Real:

• Quem é Juarez, cantor e compositor? Em quem se inspirou?

“Juarez é um cantor, filho de um cearense, nascido no Rio de Janeiro, mas criado no estado do Ceará. Desde criança recebi a influência dos meus pais para com a música, onde ainda muito jovem ganhei um violão de um tio meu e comecei a cantar nos eventos da escola e festas públicas. A partir dos 15 anos comecei a viver de música, onde já tocava na noite, também participei do concurso ‘Nova Voz’ da banda Mastruz com Leite, onde ganhei e passei três anos na banda, depois entrei como vocalista da banda Magníficos, em seguida desenvolvemos em Maceió o projeto da banda Amigos Sertanejos durante seis anos, foi quando em 2022 eu resolvi fazer meu projeto solo, onde estou até hoje, construindo algo muito sólido e bom”.

• Para você é mais fácil cantar ou compor?
“Cantar e compor são duas coisas distintas e ao mesmo tempo ligadas, pois existem muitos cantores que não compõe e compositores que não cantam, mas graças a Deus eu tive a felicidade de cantar e compor e isso facilita meu trabalho e eu faço isso desde os 13 anos, onde já tenho trabalhos com vários artistas e agora graças a Deus estou conseguindo fazer com que as pessoas escutem minha música na minha voz, portanto eu acho que uma coisa (compor) completa a outra (cantar) ”.

• Como se destacar dentro de um hit (sertanejo) onde tem tanta concorrência?
“Eu acho que como eu não fiz com esse intuito de concorrer, as coisas acontecem de forma mais natural, eu trabalho com forró a muito tempo, mas também desenvolvi com meus amigos sertanejos toda uma influência neste gênero musical, onde foi criado um projeto acústico com instrumentos muito usados neste gênero. Eu acho também que esse gênero não se resume tão somente ao cantado no Centro Oeste brasileiro, mas é uma interação de culturas, onde abordamos temas como amor, interior, da nossa rica natureza e eu acho que isso independe de onde é a região, pois somos um país multicultural”.

Mais detalhes: PRESSKIT – JUAREZ – 2024

Redação

Últimas notícias

Operação para desarticular organização criminosa no interior da PB prende 11 pessoas

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…

24 de janeiro de 2026

Mais um equipamento do Smart City João Pessoa é alvo de vandalismo

Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…

24 de janeiro de 2026

Recém-nascido é encontrado morto dentro de caixa de papelão em João Pessoa

Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…

24 de janeiro de 2026

Aguinaldo Ribeiro garante ‘novidades nos próximos dias’ sobre federação entre Progressistas e União Brasil

Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…

24 de janeiro de 2026

Criminosos tentam aplicar golpe usando imagem de coordenador da Defesa Civil de JP

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…

24 de janeiro de 2026

João Azevêdo e ministra Margareth Menezes anunciam R$ 65 milhões para a cultura paraibana 

O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…

24 de janeiro de 2026