Categorias: Cultura

Confira as estreias de 6/11/2009

PUBLICIDADE

OS FANTASMAS DE SCROOGE

(A Christmas Carol)

EUA, 2009 / Animação
Direção: Robert Zemeckis

Elenco: Jim Carrey, Colin Firth, Gary Oldman.

Crítica – Descrito como um filme que garante “emoções multissensoriais”, a versão animada em 3D de “Os fantasmas de Scrooge”, criada pela Walt Disney a partir do clássico conto Charles Dickens, surge após mais de 20 versões anteriores feitas para o cinema e para a TV, incluindo algumas estreladas por Barbie, Mickey e os Muppets. O diretor do longa, Robert Zemeckis, de “Forrest Gump – o contador de histórias”, acha que nenhuma versão anterior conseguiu captar a visão original de Dickens. Zemeckis acha que, dessa vez, acertou em cheio. (Reuters)
 

O SOLISTA

(The Soloist)

Reino Unido/EUA, 2008 / Drama

Direção: Joe Wright

Elenco: Robert Downey Jr., Catherine Keenr, Jamie Foxx.

 

Crítica – O filme é baseado na historia real de Steve Lopez (Downey Jr.), jornalista do “Los Angeles Times”, que um dia se depara com o sem-teto Nathaniel Ayers (Foxx), enquanto este tocava com paixão um violino com apenas duas cordas. Intrigado por Ayers se apresentar como um ex-aluno de Julliard, uma das mais conceituadas escolas de artes dos EUA, Lopez inicia a busca pela verdadeira história de seu novo amigo. Descobre que Ayers desenvolveu esquizofrenia no segundo ano do curso de música, mas percebendo seu enorme talento tenta ajudá-lo a sair das ruas. Mas Ayers, com sua paixão ilimitada pela música e pela liberdade, é quem começa a mudar a vida de Lopez. (Paoula Abou-Jaoude, do G1)
 

500 DIAS COM ELA

(500 days of summer)

EUA, 2009 / Comédia romântica

Direção: Marc Webb

Elenco: Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Minka Kelly.

 

Crítica – A comédia romântica, felizmente, é às vezes encarada com mais criatividade e frescor. É o caso de “500 Dias com Ela”, trabalho do estreante Marc Webb. O cineasta vem de uma carreira premiada como realizador de videoclipes para a MTV e usa a experiência anterior para tornar o visual de seu filme mais rico. Até a escolha de Gordon-Levitt como protagonista aqui não foi óbvia nem natural. Ele nem é considerado galã, nem é ator habitual de filmes de comédias românticas, embora tenha frequentado o cast de “Dez coisas que odeio em você” (99). E há razões para se surpreender positivamente. (Neusa Barbosa, do Cineweb)
 

À PROCURA DE ERIC

(Looking for Eric)

Reino Unido/França/Itália/Bélgica, 2009 / Drama

Direção: Ken Loach

Elenco: Eric Cantona, Steve Evets, Stephanie Bishop.

 

Crítica – Dentro de campo, o jogador de futebol francês Eric Cantona, ex-dono da camisa 7 do Manchester United, costumava surpreender seus adversários, com jogadas ousadas e gols incríveis. No começo deste ano, foi a hora de ele mostrar outros talentos fora do esporte, ao revelar-se até um ator razoável, além de coprodutor da comédia “À procura de Eric”, do diretor inglês Ken Loach (“Ventos da Liberdade”). A bem da verdade, deve-se admitir que o papel de Cantona no filme não oferece maiores dificuldades – até porque ele interpreta nada mais, nada menos, do que ele mesmo. (Neusa Barbosa, do Cineweb)
 

CÓDIGO DE CONDUTA

(Law abiding citizen)

EUA, 2009 / Ação
Direção: F. Gary Gray

Elenco: Gerard Butler, Jamie Foxx.

 

Crítica – Conhecido por dirigir filmes de ação, F. Gary Gray é um dos diretores afro-americanos mais bem-sucedidos dos últimos tempos. Em seu mais recente filme de ação, “Código de conduta,” ele se volta para uma história de vingança, contando com o ator escocês Gerard Butler à frente do elenco. Gray não consegue disfarçar as falhas estruturais da produção. Mesmo as cenas de ação não têm clímax, deixando a desejar num item que, em tese, seria o forte de “Código de conduta.” Apesar da boa dupla de atores Butler e Foxx, o filme não corresponde às expectativas que levantou. (Rodrigo Zavala, do Cineweb)
 

JOGOS MORTAIS 6
(Saw 6)

Canadá/EUA/Reino Unido/Austrália, 2009 / Terror
Direção: Kevin Greutert
Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Mark Rolston.

Crítica – Criada para ser uma alternativa a filmes como “Pânico” (1996), a franquia “Jogos mortais”, iniciada em 2004, chega a sua sexta produção mostrando que ainda tem fôlego para levar adolescentes ao cinema. O que é uma surpresa, já que o vilão — que não tem poderes paranormais e estava com câncer terminal — morreu assassinado no terceiro filme. Quando lançaram o primeiro “Jogos mortais” durante o Festival de Sundance, James Wan e Leigh Whannell (que saíram do projeto no quarto filme), acreditavam estar criando algo novo. Estavam certos: deram início a uma geração de filmes extremamente violentos, cujo centro não é o suspense, mas os requintes de crueldade. (Rodrigo Zavala, do Cineweb)
 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sobe para 20 número de açudes sangrando na Paraíba; outros 80 estão em monitoramento pela Aesa

Atualmente, 20 açudes na Paraíba estão sangrando devido às fortes chuvas que atingiram o estado…

17 de maio de 2024

Vídeo: Moradores de Patos lançam campanha denunciando a existência de muitos buracos nas ruas da cidade

Por meio das redes sociais, moradores da cidade de Patos, estão divulgando uma campanha para…

17 de maio de 2024

João Azevêdo inaugura pavimentação de estradas em Arara, Serraria e Pilões

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (17), nos municípios de Arara, Serraria e Pilões,…

17 de maio de 2024

MPT-PB destina R$ 571 mil para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) destinou R$ 571.934,92 (quinhentos e setenta e um mil,…

17 de maio de 2024

Seinfra-JP alerta população para evitar jogar lixo nas ruas e evitar alagamentos

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), intensificou nos últimos dias…

17 de maio de 2024

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

O Santander Brasil, em parceria com a Academia de Finanças Rafael Toro, oferece 3 mil…

17 de maio de 2024