Categorias: Cultura

Confira a programação da Arquidiocese da PB para quinta-feira

PUBLICIDADE

 O dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, será comemorado em todo o país na próxima quinta- feira, dia 12, e ela é representada por uma imagem da Virgem Maria. Em João Pessoa, a Arquidiocese da Paraíba estará celebrando a data na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Valentina Figueiredo.

De acordo com a programação divulgada pela Arquidiocese, as comemorações terão início às 6h30 com um ofício da imaculada. Em seguida, às 7h30 será celebrada a primeira missa pela santa com o padre Mário. Logo em seguida, às 9h30 terá início na paróquia, a festa das crianças.

No período da tarde, às 17h, será realizada a procissão com a imagem de Aparecida pelas ruas do Valentina que termina com uma missa que será celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. Ao final da missa será realizada uma bênção da imagem de Nossa Senhora Aparecida e em seguida terá início o show do padre Puan Ramos, no estacionamento ao lado da Igreja.

Outras paróquias da cidade também farão programações especiais em louvor a Padroeira do Brasil. A Arquidiocese informou também que uma imagem peregrina de Aparecida, que já passou por diversas cidades do país, foi colocada em um santuário erguido para ela no Hospital Padre Zé, no bairro Cidade Padre Zé, em João Pessoa. A imagem foi colocada no santuário a pedido da Arquidiocese para visitação e orações dos fiéis.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado no dia 12 de outubro, e esta data é um feriado em todo o Brasil. Neste dia, a Basílica de São Paulo costuma receber visitantes de diferentes estados. O local já recebeu até mesmo a visita do Papa João Paulo II, que a consagrou como sendo o quarto santuário mariano mais visitado em todo o mundo.

Romaria em Lucena – O dia de Nossa Senhora Aparecida também será comemorado no município de Lucena com uma romaria a Nossa Senhora da Guia que este ano completa 28 anos. O tema da romaria será “Nossa Senhora da Guia, rogai por nós que recorremos a voz”.

Pela programação, a romaria terá início às 4h com os fiéis iniciando a caminhada saindo da Igreja Matriz Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, situada no centro da cidade de Lucena, e segue por dez quilômetros até chegar ao Santuário da santa, na zona rural da cidade.

A previsão de chegada é por volta das 10h30, onde será celebrada uma missa campal com a participação de milhares de fiéis de Lucena e de cidades como João Pessoa e Mamanguape, entre outros municípios. As homenagens à Nossa Senhora da Guia são coordenadas pelos frades Carmelitas que têm a frente o frei Rômulo.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024