A Paraíba o tempo todo  |

Concertos comemoram o Dia Nacional da Música Clássica

O Dia Nacional da Música Clássica é comemorado pela primeira vez no Brasil nesta quinta-feira (5). A data foi criada por uma data do presidente Lula em janeiro de 2009, e foi escolhida após uma enquete na internet – 5 de março é o aniversário do compositor Heitor Villa-Lobos, morto em 1959.

Uma série de apresentações estão programadas para comemorar a data, incluindo a primeira apresentação da Osesp sem o maestro John Neschling, na Sala São Paulo, em São Paulo.

No Rio de Janeiro, as comemorações começam com uma apresentação gratuita do Duo Milênio na Confeitaria Colombo, às 12h15. Também haverá apresentação da Orquestra do Projeto Villa-Lobos e abertura da exposição “Villa-Lobos – Um criativo do Rio”, no SESI.

Em Brasília, haverá uma apresentação do Quarteto Radamés Gnattali na Caixa Cultural. Em Campo Grande (MS), o Orquestra Sinfônica Municipal inicia sua série de concertos celebrando o Dia Nacional da Música Clássica. Confira a programação completa no site do Viva Música, que está organizando o evento.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe