A Paraíba o tempo todo  |

Comunicurtas UEPB 2017 começa com homenagens

 O tapete vermelho será estendido para a sétima arte a partir da noite desta terça-feira (28), em Campina Grande, com a abertura oficial do 12º Festival Audiovisual Comunicutras UEPB, que terá início às 19h30, no Cine São José, com exibições dos filmes das mostras competitivas, além de homenagens ao humorista Shaolin e à Família Lira, grande incentivadora da sétima arte na Paraíba. O evento contará ainda com a participação do ator Silvero Pereira, que interpretou o personagem Nonato, na novela A Força do Querer, da Rede Globo.

A solenidade de abertura do festival contará com a presença do reitor Rangel Junior, um dos entusiastas do evento; do coordenador do Comunicurtas, jornalista Hipólito Lucena, além de estudantes, atores, diretores, produtores e admiradores da sétima arte. Principal festival de cinema do Estado, a exemplo das edições anteriores, o Comunucurtas vai premiar os melhores filmes, atores e diretores, roteiristas, jornalistas e publicitários nas mostras competitivas Tropeiros, Brasil, Som da Serra (Videoclipe), Tropeiros de Telejornalismo, A ideia é…, Estalo e Longa-Metragem. Todas as sessões serão realizadas no Cine São José.

Como espaço privilegiado para a formação de plateia, mas, principalmente, fomentador de novos talentos, o Comunicurtas UEPB oferecerá nesta edição quatro oficinas com foco nas várias vertentes do conteúdo audiovisual. Serão realizadas as oficinas “Cine teste”, a ser ministrada pelo diretor de cinema Tiago Neves; “Uma cartografia de filmes periféricos”, também ministrada por Tiago Neves; “Cinema para/com crianças”, com o produtor Antônio Fargoni e o preparador de elenco Damásio Marques; e “Noções básicas de produção audiovisual através de dispositivos móveis”, com Mercicleide Ramos.

Realizado desde 2006 na Rainha da Borborema, através da Universidade Estadual da Paraíba, o Comunicurtas tem como prioridade oferecer aos profissionais envolvidos nas práticas audiovisuais, como cinema, publicidade e telejornalismo, a abertura necessária para a divulgação de suas produções criativas. Com vasta programação que inclui mostras competitivas e não competitivas, exposições, mesas redondas, debates, palestras, workshop e oficinas, o festival tem entrada franca em todas as suas atividades.

Já consolidado, o Festival Audiovisual nasceu no curso de Comunicação Social da UEPB e ao longo dos últimos 12 anos, tem atuando como laboratório para os alunos, que a cada ano têm a oportunidade de também trabalhar na produção do evento. Além disso, tem incentivado o cinema nas principais cidades paraibanas, transcendendo divisas, com o Comunicurtas UEPB Itinerante, que esteve nas cidades de Remígio, Umbuzeiro, Taperoá, Queimadas e Lagoa Seca.

O grande momento do festival será a cerimônia de encerramento, no sábado, 2 de dezembro, com a premiação das melhores produções. A programação completa do 12º Comunicurtas UEPB pode ser conferida no site http://sites.interno.uepb.edu.br/comunicurtasuepb/.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe