Um tempo de conversão e penitência. A Quarta-feira de Cinzas (18) marca para os católicos, o início da Quaresma, período de reflexão, penitência e preparação espiritual para a Páscoa na tradição católica.
A data é marcada pela imposição das cinzas durante as celebrações religiosas e contará com uma programação especial de missas em João Pessoa e Campina Grande, com horários diferenciados ao longo do dia. “Es pó e ao pó voltarás” A expressão bíblica, originada em Gênesis 3:19, lembra a mortalidade humana, a fragilidade da vida e a necessidade de conversão.
Em João Pessoa, as celebrações começam às 7h15, no Mosteiro de São Bento. A programação segue às 11h, na Igreja das Mercês, e às 12h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.
A última missa do dia acontece às 18h, também na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, e será presidida por Dom Manoel Delson, arcebispo metropolitano da Paraíba.
Em Campina Grande, as missas da Quarta-feira de Cinzas serão celebradas na Catedral Diocesana de Campina Grande, nos horários de 6h30, 12h e 17h. A última celebração será presidida pelo bispo Dom Dulcênio.
De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, todas as paróquias da Arquidiocese irão realizar missas na Quarta-feira de Cinzas, com horários definidos conforme a organização de cada comunidade.
Redação








