A Paraíba o tempo todo  |

Com paraibanos, Alceu Valença arrasta multidão no 2º desfile do bloco ‘Bicho Maluco Beleza’ no Recife

Foto: Augusto César/TV Globo

Com vários paraibanos, o frevo tomou conta do Centro do Recife neste domingo (08), enquanto Alceu Valença comandava o segundo desfile do bloco Bicho Maluco Beleza pela Rua da Aurora. O cantor, com quase 80 carnavais de vida, divertiu uma multidão de foliões ao som de hits atemporais e consagrados como tradição no carnaval pernambucano. Várias excursões saíram de Campina Grande e João Pessoa para acompanhar o bloco de Alceu Valença.

Em cima do trio elétrico, Alceu cantou sucessos que atravessam gerações, como “Voltei, Recife”; “Bom Demais” e “Diabo Louro”. Outros clássicos do cantor, como “Girassol”, “Vampira” e “Bicho Maluco Beleza” também foram cantados em coro pelos foliões.

O desfile contou com participações especiais de Lenine, da Madeira do Rosarinho, do Afoxé Ogbon Obá, homenageados do carnaval do Recife em 2026. Almério, Juba Valença, Larissa Lisboa, Juzé e Nínive Caldas também se revezaram no trio com apresentações antes de Alceu dominar a folia no último domingo antes do carnaval.

Fundado em 1992, em Olinda, e consolidado em São Paulo nos últimos dez anos, o bloco mantém a mística do estandarte criado pelo artista Bajado e segue atraindo foliões de diferentes gerações .

Nascido em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, Alceu Valença tem 79 anos e uma trajetória marcada pela frevo. As comemorações oficiais pelos 80 anos do artista serão celebradas na turnê ‘80 girassóis’, com início previsto para março de 2026.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe