Categorias: Cultura

Com apoio da Prefeitura de Cabedelo, grupo de balé vai à competição em CG

PUBLICIDADE

Um grupo de 16 bailarinos e 5 professoras da Escola de Ballet e Dança do município de Cabedelo participam, neste sábado (25), da 8ª edição do Festival de Arte e Criatividade (FAC), em Campina Grande (PB).

O evento, que começou na última quinta-feira (23) e segue até o domingo (26), conta com uma rica programação, que agrega workshops de dança com profissionais renomados; Mostra Competitiva de Dança, bolsas para diversos cursos de férias e de formação em Escolas/Studios de dança de todo o Brasil através dos professores/jurados convidados, além de debates sobre a Mostra de dança.

Para viabilizar a participação da equipe, as alunas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), que arcou com as despesas de inscrição e transporte. Já as professoras, que participam de todos os dias do Festival, tiveram todo o apoio da gestão municipal, incluindo transporte, hospedagem e alimentação.

Hoje a noite, a equipe de alunos cabedelenses irá apresentar na Mostra Competitiva a coreografia “Coco de Roda”, da professora Valesca Rique na modalidade Contemporâneo Avançado. Enquanto a professora Renata Kelly irá fazer uma apresentação solo com a coreografia “Yorurbano”, da professora Maria Luíza Pires. Ambas as apresentações são coordenadas por Rita Spinelli e Saniele Cipriano. Além disso, elas participarão de Workshops de dança urbana e contemporânea, de palestras e flashmob de dança urbana durante o dia inteiro.

Antes do embarque do grupo, um café da manhã foi proporcionado pela equipe da Secult, e contou com a participação do prefeito Vitor Hugo, acompanhado da primeira dama Daniella Ronconi.

“Durante o período escolar, já tive essa experiência de participar de grupo de ballet e de participar de festivais, por isso conheci de perto as dificuldades e a expectativa que eles estão vivenciando. Esse apoio da Prefeitura é de fundamental importância para esse intercâmbio cultural que os bailarinos cabedelenses vão participar.  Gostaria de desejar boa sorte a todos, confirmando que ainda faremos grandes investimentos no setor cultural”, destacou o prefeito.

Essa é a terceira participação do ballet do município no FAC, mas a primeira vez que toda a turma representa a cidade.

“Esse é um evento que abre portas para participações em festivais em São Paulo e instiga a nossa equipe a qualificar-se cada vez mais. A expectativa é que elas voltem com medalhas, como ocorreu nas participações anteriores”, destacou o secretário de Cultura Igoberg Bernardo.

Para este ano, o FAC conta com mais de 500 bailarinos inscritos, além dos professores/jurados. Segundo a professora responsável pelo grupo cabedelense, Rita Spinelli, este evento proporciona aos bailarinos uma grande oportunidade de crescimento.

“Essa é uma oportunidade de troca de experiências, principalmente para os bailarinos. Eles têm a oportunidade de participar de cursos, oficinas, apresentar e assistir várias apresentações e, através das observação, se superar. Durante o festival nós temos a oportunidade de vivenciar o que está acontecendo no cenário da dança no Brasil. Além disso, os três melhores colocados são classificados para um evento em São Paulo. É uma experiência única”, disse.

De acordo com a bailarina Sabrina Sobrinho, que participa da Escola há aproximadamente 10 anos, o grupo está com uma grande expectativa.

“Estamos indo para o FAC, com todo apoio da Prefeitura que tem nos ajudado muito desde o começo para realizar o sonho de cada bailarino. Para muitos, esse evento será uma nova experiência, mas no meu caso, não é a primeira vez, pois participei no ano de 2015, e foi um momento incrível. Todos os bailarinos estão super ansiosos. Nos preparamos e ensaiamos bastante para mostrar o que temos aprendido no Ballet de Cabedelo”, concluiu emocionada.

 

Assessoria

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024