A Paraíba o tempo todo  |

Coletivo cultural da PB passa a ocupar espaço na MTV

A produtora Aumenta que é Rock estreou este semana uma página virtual, dentro do site da MTV Brasil. O blog (www.mtv.com.br/aumentaquerock/blog) tem o objetivo de atuar como um mapa das atividades e manifestações culturais desenvolvidas em João Pessoa e na Paraíba, além de atualizar e ampliar a divulgação das ações desenvolvidas pelo coletivo. O convite partiu da própria MTV, maior emissora de música do mundo, que há anos acompanha as ações do Aumenta que é Rock por aqui, tendo inclusive realizado cobertura integral do I Festival Aumenta que é Rock em 2006.

NA REDE

A pretensa proposta de radiografar a cena artística estadual, apesar de estar calcada no rock, foge de rótulos e nomenclaturas e vai contemplar também outros gêneros da música independente local, além de diversas áreas relacionadas como artes plásticas, cinema, fotogtafia etc. O Aumenta que é Rock carrega a premissa de compreender este gênero universal muito além de um sonoridade específica e, sim, como um grande esqueleto cultural de liberdade, diversidade e inovação, englobando assim variadas formas e formatos de arte.

AÇÕES MÚLTIPLAS

O novo desafio do Aumenta que é Rock é mais uma etapa de um exitoso projeto de difundir a cena rock paraibana e possibilitar aos adeptos do gênero um efetivo canal de comunicação. Nestes quase quatro anos de atividades, as ações foram de um programa de rádio e produção contínua de eventos, passando pelo consolidado e anual FESTIVAL AUMENTA QUE É ROCK, à administração de uma casa de shows (Galpão 14), página virtual própria (www.aumentaqueerock.com.br), até esta mais nova empreitada de ter uma espaço exclusivo dentro do site da MTV!

As ações do Aumenta que é Rock tem contribuído diretamente para a inserção da Paraíba no rico mercado de música independente brasileira e alimentado o intercâmbio entre bandas locais e nacionais. Neste período, bandas paraibanas puderam acompanhar a inédita execução de suas músicas em uma emissora de rádio extremamente popular, além de poder dividir o palco com bandas de outros estados do país, que nunca haviam tocado em João Pessoa, mas passaram a incluir a capital paraibana como rota obrigatória nas turnês nordestinas.

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe