A Paraíba o tempo todo  |

Cinema nacional comemora recorde

 2016 foi um ano muito bom para o cinema brasileiro. De acordo com dados da ANCINE e do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual, 143 filmes brasileiros foram lançados no ano passado.

 

Com 97 ficções, 45 documentários e uma animação, a marca atingida bate recorde histórico. Ao todo, os títulos somaram 30,4 milhões de ingressos vendidos, o melhor índice desde 1984.

 

Do total, as produções “Minha Mãe é uma Peça 2”, “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina” (foto/acima) e “É Fada” (foto/abaixo) foram as que mais levaram público às salas de cinemas de todo o Brasil.

 

 

Outros dados importantes observados foram o aumento de títulos dirigidos por mulheres (20,3% do total), o aumento em 80% do número de salas de cinema em cidades do interior do país e, ainda, o índice de 16,5% de ingressos totais vendidos.

 

Em 2015, o número chegou a 13% apenas.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe