A Paraíba o tempo todo  |

Chef paraibano vira referência nacional no mundo da gastronomia

Em praticamente todos os festivais de gastronomia que acontecem pelo país, o chef Cumpade João (vencedor do Prêmio Dolmã na categoria nacional no ano passado), vem mostrando e comprovando através da gastronomia, que a Paraíba é muito mais do que sol e mar. Seu mais recente prato intitulado ‘Baião Baião’, produzido com insumos paraibanos subtraídos da beira-mar ao Sertão, ou seja, misturando carne de sol, frutos do mar, manteiga sertaneja, queijo de qualho, feijão verde, arroz da terra e até banana, entre outros ingredientes, vem dando o que falar em todo o Brasil.

 

O mais interessante, segundo o Cumpade, é que esse prato é feito na hora e na frente dos consumidores, no evento que ele estiver participando, e tudo ao som do tradicional forró nordestino tendo ele como cantor. “Misturar carne com frutos do mar o ‘caba’ tem que ser muito doido né?”. Se indagou ele, informando que esse prato foi feito na última sexta-feira, no jantar especial intitulado “Raízes do Sertão, Encantos do Mar”, no restaurante Salsa It, no Hardman Praia Hotel, em João Pessoa.

 

Ele revelou que na próxima semana, vai apresentar o mesmo prato “Baião Baião” em Belém do Pará, onde estará participando do ‘Festival Fartura’. “Fico feliz quando enalteço e valorizo os insumos de nossa Paraíba”, pontuou Cumpade João que é o pro-conscienprietário do Arraiá de Cumpade, que este ano vai realizar a nona edição da Casa durante o mês do forró (junho).

 

“No início fui tido como um doido, por me apresentar sempre de forma irreverente, usando um chapéu de couro e fazendo questão de me revelar paraibano. Mas a partir dessas apresentações, e mostrando novidades na gastronomia, começamos a atrair olhares oferecendo pratos que revelam a cultura do nosso povo com insumos genuinamente paraibanos”, contou ele lembrando que começou a gostar de cozinhar desde criança.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe