Por pbagora.com.br

Todos os corações e pensamentos e encontram em Campina Grande. No alto da Serra da Borborema, a cidade mais uma vez se transformará numa espécie de ” Meca Nordestina” . fugindo da folia, Campina entra em clima de retiro durante o carnaval e se tornará em um grande templo ecumênico, realizando diversos encontros religiosos e filosóficos. Preocupação com a família, com a vida, com o “juízo final”, e o meio ambiente, com a terra, além da busca pela harmonia, e pela implantação do amor e da cultura de paz, marcam os encontros religiosos na Rainha da Borborema.

No período do carnaval, a cidade vai realizar grandes encontros religiosos, sendo os maiores, o Crescer, o Consciência Cristã, Nova Consciência e o Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep). A expectativa criada pelos organizadores dos encontros é de que cerca 150 mil pessoas participem dos eventos em 2020.

Os eventos religiosos aquecem a economia da cidade no período de carnaval. No ano passado, a ocupação na rede hoteleira praticamente foi de 100% o que deve se repetir este ano.

O primeiro evento a ser aberto será o Encontro Consciência Cristã que este ano vai acontecer do dia 20 ao 25 de fevereiro. Com tema da 22ª edição encontro “O Retorno do Rei”, o Encontro contará com palestras, minicursos, plenárias e seminários durante os seis dias de realização.

O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita, mas para participar de algumas atividades é preciso fazer uma inscrição no site do evento. As inscrições são necessárias para fazer o controle na capacidade das tarefas realizadas. A programação também conta com atividades específicas para crianças e adolescentes.

A estrutura para o evento começou a ser montada no Parque do Povo, onde a maior parte das atividades vai acontecer. Mas outras ações também acontecem em outros pontos da cidade.

Entre os eventos paralelos, destaques para o curso “O Juízo Final” a ser ministrado pelo pastor e teólogo, Franklin Ferreira (SP). Franklin Ferreira será o palestrante do “Minicurso Escatologia Bíblica”, que acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral, de 23 a 25 de fevereiro, a partir das 9h30.

Durante o “Minicurso Escatologia Bíblica”, Franklin Ferreira ministrará seis temas, que estão intimamente ligados ao Juizo Final: “Morte”, “Estado Intermediário”, “A Vinda Triunfal de Cristo”, “Novos Céus e Nova Terra”, “A Visão Beatífica” e “O Reino de Deus”. Essa temática está despertando a atenção de pessoas que asseguram participação do evento.

Outro evento que movimentará a cidade é o Encontro Luminar de Espiritismo e Magnetismo (E-alem) que será realizado do dia 14 ao 24 de fevereiro. Em sua 4ª edição, o evento deve acontecer na Associação Luminar de Espíritas Magnetizadores (ALEM), e faz aparte da programação religiosa da cidade durante o período do Carnaval.

A palestra de abertura do encontro será ministrada pelo palestrante, Jacob Melo, do Rio Grande do Norte. Ele falará sobre a “A Energia do Amor”. Os detalhes da programação ainda serão divulgados pela organização do evento.

Durante o encontro serão debatidos tema como “Bem aventurados os que amam”, “Amor ao próximo”, “O poder do amor na cura”, “O amor de Deus”, “Jesus e seu grande amor”, “Aspectos psiconeurais da evolução do ser à Luz do amor universal”, “Amor da Alem” e “Casos da energia do amor”.

Crescer – Tradicional na cidade, o Crescer chega a 23ª edição do Crescer como o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X. Este ano o evento acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro na casa de shows Spazzio, localizada no bairro do Catolé.

Com tema “Família – Buscai as Coisas do Alto”, o Crescer 2020 conta com pregações, Missas, adoração e shows católicos. São oferecidas atividades para os públicos infantil, jovem e adulto. A expectativa é que o evento reúna cerca de 50 mil pessoas nos três dias.

Os participantes terão a oportunidade de ouvir palestras de Dom Dulcêncio Fontes de Matos, anfitrião do evento; Dom Francisco Gabriel, Bispo Diocesano de Campo Maior; Dom José Ruy Gonçalves Lopes, Bispo Diocesano de Caruaru; Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis, em Minas Gerais e Padre Roger Luís, da Diocese de Lorena Comunidade Canção Nova.

Outros palestrantes convidados foram Frei Gilson, da Diocese de Santo Amaro; Padre Cleidimar Moreira, da Arquidiocese de Goiânia; Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande e o Padre José Vanildo de Medeiros, Vicariato para Novas Comunidades de Campina Grande.

Também estarão presentes o Padre Fabrício Timóteo da Diocese de Patos; Celione David, da Diocese de Guarabira; Padre Rodolfo Lucena, Gustavo Lucena, Teto Fonseca, o pregador Siqueirinha e Lívian Farias, todos da Diocese de Campina Grande.

A 47ª edição do Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep) 2020 acontecerá do dia 22 ao 25 de fevereiro do próximo ano. O encontro será realizado no Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande. O tema “Jesus a essência do Espiritismo” foi escolhido para ser debatido durante o período do carnaval, no evento religioso mais antigo da cidade.

O Miep 2020 conta com palestras, oficinas e seminários. São oferecidas atividades para os públicos infantil, jovem e adulto

Participarão do encontro os palestrantes Rossandro Klinjey, Sandra Borba, Jussara Korngold, Haroldo Dutra, Álvaro Mordechai, Allan Vilches, Tallius de Tarssus, Rafael Lavarini, Severino Celestino, Oscar de Lira e Elizabete Lacerda.

A cidade de Campina Grande vem sendo marcada no período do carnaval, há 29 anos, por momentos de diálogo sobre diversidade religiosa, cultura de paz, preservação do meio ambiente e respeito a todas as diferenças promovido pelo Encontro da Nova Consciência. A programação do evento ainda não foi divulgada, mas a perspectiva é que o Encontro seja realizado no auditório do Sesc Centro a exemplo das edições anteriores.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário