A Paraíba o tempo todo  |

Centro Cultural Piollin celebra os seus 40 anos com Festival de Teatro

 O Festival Piollin Teatro será realizado no período de 19 de janeiro a 10 de fevereiro deste ano, em sua quarta edição, e marca o início das comemorações dos 40 anos de fundação do Centro Cultural Piollin.

A programação soma espetáculos inéditos e a alguns trabalhos já apresentados na cidade, mas que ainda despertam interesse do público. Como é o caso da encenação “503” (direção de João Paulo Soares) que realizou quatro apresentações de estréia no início de novembro do ano passado e inaugura a programação do Festival. Ao mesmo tempo reapresenta o solo da atriz Raquel Rocha – “A Vida das Palavras de Estela do Patrocínio” – , que já passou por João Pessoa e que provocou interesse crescente do público nas três oportunidades em que esteve por aqui. Esse também é o caso do último trabalho do Teatro Máquina de Fortaleza-CE – “Diga que você está de acordo! MÁQUINAFATZER” – que fez duas apresentações em João Pessoa, no projeto Palco Giratório do SESC-PB, em outubro do ano passado. Todos esses grupos e artistas trazem em comum uma relação colaborativa com o Piollin. Completa a programação o novo solo “Violetas” da atriz Mayra Montenegro; o mais recente espetáculo da companhia potiguar Bololô, que trará o espetáculo “Memórias de Quintal” e a pesquisa da atriz mexicana Rocio Tisnado, na UFRN, que resultou no espetáculo “Amareelos”.

 

Ainda como parte do festival, serão realizadas duas oficinas, uma com a atriz e professora da UFRN, Mayra Montenegro (Voz e Presença) e outra com a atriz Raquel Rocha (Ativação da criatividade através da sensibilidade). As duas oficinas serão realizadas na “Tamarindeira Processos Criativos”, novo espaço de arte e cultura da cidade, que fica no Bairro de Miramar.

 

O festival lança, portanto, novos desafios para o Festival Piollin Teatro, mas também procura impulsionar meios de manutenção de projetos que são mantidos pelos núcleos de arte e cultura abrigados no Piollin. É um momento de celebração e de compartilhamento do potencial, das carências e aproximação com núcleos de arte e cultura de diferentes localidades.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe