A Paraíba o tempo todo  |

Cearte-PB abre 1.684 vagas em 75 cursos gratuitos presenciais, virtuais e híbridos

O Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte-PB) está com 1.684 vagas distribuídas em 75 cursos até o dia 13 de fevereiro para nas áreas de Música, Audiovisual, Artes Visuais, Dança, Teatro e Literatura. O Centro retorna 2022 com às atividades presencias e sem a cobrança da taxa de matrícula. Os interessados podem se matricular no site.

Os cursos disponíveis e maiores informações sobre eles, também estão disponíveis no site, onde se pode conferir o resumo de cada curso, formato, dia e horário, faixa etária e número de vagas.

As matrículas nos cursos acontecem de forma on-line e presencial. Podem se inscrever pessoas de todas as faixas etárias, desde bebês recém-nascidos até idosos, observando o perfil definido para cada curso.

Com a nova política de gratuidade nas inscrições, haverá 60% de reserva de vagas para três segmentos: beneficiários do programa Bolsa Família/Auxílio Brasil, pessoas com deficiência e alunos de escola pública (estadual, municipal e federal).

Além do retorno das aulas presenciais, também são ofertados cursos 100% online e híbridos (com 50% das atividades EAD e 50% presenciais).

Deste modo, é contemplado tanto quem deseja fazer o curso de forma 100% presencial, quanto quem quer permanecer de modo remoto ou a pessoa que deseja a experiência híbrida, com metade das aulas do modelo presencial e outra no ensino à distância (EAD).

Entre os cursos disponíveis estão Roteiro Cinematográfico (presencial) e Análise Crítica Cinematográfica (híbrido), na área de Audiovisual; Desenho de Observação(presencial); Escrita fotográfica: projeto, ensaio e narrativa (online) e Iniciação a Fotografia (híbrido), em Artes Visuais; Dança Clássica Infantil (presencial), Dança Contemporânea (presencial) e Dança de Salão(presencial), no campo da Dança; Musicalização Infantil (presencial), Iniciação ao Teclado (on-line) e Violão Popular (presencial), na Música; Teatro para Crianças (híbrido), Teatro para atores e não-atores (híbrido) e Montagem Teatral através do Cordel (presencial), em Teatro; Escrita Criativa – Poesia e Prosa (online) e Clube de Leitura: Lendo Mulheres (on-line), na área de Literatura.

Para realizar a matrícula de forma presencial, na sede do Cearte-PB em João Pessoa, uso de máscara é obrigatório e a pessoa deve apresentar Cartão de Vacina contra Covid-19 para ingressar na escola. As matrículas presenciais vão acontecer de segunda a quinta, das 08h30 às 11h30 no turno da manhã e das 13h às 16h pela tarde. Serão distribuídas 50 fichas por turno.

Para se matricular é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço, carteira de vacinação (Covid-19), todos na versão original, não será preciso deixar cópia de nenhum documento.

G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe