A Paraíba o tempo todo  |

Cearte fará oficinas gratuitas de fotografia, redação e poesia

 O Centro Estadual de Arte (Cearte) oferece uma programação especial de oficinas de férias, neste mês de janeiro, aos apreciadores da boa fotografia, redação e literatura. As oficinas são destinadas a pessoas de todas as idades e as inscrições são gratuitas.

Desta segunda-feira (21) até sexta-feira (25), o fotógrafo e jornalista Ricardo Peixoto vai ministrar, das 14h às 18h, a oficina “Percepção do Olhar: oficina de fotografia sensorial”. De acordo com o professor, o objetivo da oficina é focar na percepção do olhar e na educação dos sentidos para que a sensibilidade, emoções e sensações de cada aluno sejam valorizadas.

No mesmo período, das 14h às 17h, será oferecida a oficina “Redação é Arte”, pela professora Regina Cláudia. Já de 28 a 31 deste mês, os alunos terão a oportunidade de participar da oficina “Sem Medo de Poesia”, que será ministrada pelo Grupo Teatrália, formado pelas professoras Nara Limeira, Ana Valentim e Elba Góes.

Oficinas de música – Nesta primeira semana, nos turnos da manhã e tarde, estão sendo ministradas as oficinas de Introdução, Harmonia e Improvisação Musical, além de Teoria Musical, pelos professores Cristiano Oliveira e Honésimo Alves, respectivamente. De acordo com o professor Cristiano, as oficinas têm como meta a criação e o desenvolvimento do músico, com o aperfeiçoamento da técnica, harmonia, estilo e inserção da personalidade de cada aluno na música.

Ricardo Peixoto – Fotógrafo e jornalista graduado em Comunicação Social (UFPB), atua profissionalmente desde 1989. Coordenou projetos de pesquisa e documentação (Fapesp/UFPB). Em 1995, fundou a Agência Ensaio, ao lado de Marcos Veloso e Mano de Carvalho, a primeira agência de fotografia da Paraíba, atuante no fomento da produção fotográfica e atividades em comunidades de baixa renda, junto a alunos de escolas públicas e privadas.

Desde esta época, organiza festivais de fotografia com atividades simultâneas em instituições culturais da cidade. Participou de vários salões e festivais nacionais e internacionais de fotografia e suas obras integram acervos e coleções no Brasil, Argentina, Áustria e França. Há 15 anos ministra oficinas, cursos, workshops e palestras pelo país.

Grupo Teatrália – Fundado pela escritora Dôra Limeira, em 1999, o Grupo de Encenações Poéticas Teatrália tem em seu elenco os poetas, intérpretes, atores e músicos Ivo Limeira, Elba Góes, Nara Limeira, Matteo Ciacchi e Pedro Xavier, sob a direção de Ana Valentina e Gustavo Limeira.

Serviço – As inscrições estão abertas para as oficinas gratuitas. Os interessados devem procurar o Centro Estadual de Arte, que está instalado no Mosteiro de São Bento, na Rua General Osório 36, no Centro da Capital. Para informações adicionais, os interessados podem entrar em contato através dos telefones 3214-2923 ou 3214-3412.

Secom

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe