Categorias: Cultura

Cavaleiros do Forró, Walkyria Santos, Kelly Silva e Banda Encantu’s agitam Forró Verão deste sábado

A Praia de Tambaú, um dos cenários mais encantadores da cidade de João Pessoa, será palco de muita animação e cultura nordestina, neste sábado (25), em mais uma noite do Festival Forró Verão. Neste fim de semana, se apresentam Cavaleiros do Forró, Walkyria Santos, Banda Encantu’s e Kelly Silva. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuito e já faz parte do calendário festivo da Capital durante a alta estação.

Para Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, o Festival Forró Verão se consolidou no calendário de eventos da cidade. “Nós, da Prefeitura de João Pessoa, temos a consciência de que o festival não é apenas um evento artístico e cultural, é um momento também de estímulo ao desenvolvimento local, porque gera emprego e renda a partir da cultura e do turismo. E ficamos contentes de ofertar à cidade o festival como parte das nossas atividades culturais. É a cultura promovendo o desenvolvimento econômico da cidade por meio da economia criativa”, destacou.

A Funjope conta com a parceria de inúmeras secretarias municipais, desde a organização da infraestrutura do evento e dos serviços de utilidade pública. Fazem parte as Secretarias de Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Saúde (SMS); Educação e Cultura (Sedec), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb); Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM); além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). O evento também conta com o apoio dos efetivos das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

Saúde – Todos os dias de Forró Verão, a Secretaria Municipal de Saúde monta uma estrutura para prestar assistência ao público, próximo ao local dos shows, no Busto de Tamandaré. Somando os três sábados do festival (4, 11 e 18), já foram 102 atendimentos médicos e de enfermagem, vacinação, verificação de glicemia e pressão arterial, testes rápidos para ISTs, além de distribuição de preservativos. A estrutura fica ativa das 18h até o final das apresentações, por volta das 2h.

Combate à violência doméstica – Durante o festival, acontece também a campanha do ‘Não é Não’, realizada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, e voltada para o combate à violência doméstica e importunação sexual. Todos os sábados do festival é montada uma tenda para atendimento ao público e feita a distribuição de panfletos. A campanha faz parte da política pública da Prefeitura de João Pessoa e acompanha o calendário de eventos do município em parceria com Guarda Civil Metropolitana.

O festival segue até o primeiro final de semana de fevereiro.

Confira a programação para os próximos dias:

25 de janeiro:

Cavaleiros do Forró

Walkyria Santos

Banda Encantu’s

Kelly Silva

1º de fevereiro:

Flávio José

Alcymar Monteiro

Amazan

Raifi Sousa

PB Agora

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026