Categorias: Cultura

Catedral Diocesana de Campina Grande realiza Romaria do Trabalhador

PUBLICIDADE

Com a presença do bispo dom Manoel Delson, e vários padres diocesanos, a Catedral Diocesana de Campina Grande e Pastoral Operária realizam neste sábado, 09, a Romaria do Trabalhador. O evento começa a partir das 15h com saída da Paroquia de Bodocongó, na Comunidade Jesus de Nazaré, e passará pelos bairros da Ramadinha e Malvinas. Recentemente a Diocese promoveu a VII Romaria Missionária e se prepara para a procissão da festa de Nossa Senhora da Conceição em dezembro.

De acordo com a estudante e militante da Pastoral do Operário, Emanuela Freitas, a Romaria do Trabalhador este ano tem novidades e está renovado depois de cinco anos sem ser realizado,
 

– Esse ano vamos trabalhar com o tema “Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Campina Grande, homenageando Santos Dias da Silva” e continuamos com o mesmo lema da Campanha da Fraternidade “Mãe Aparecida Ajude a Libertar a Juventude Esquecida”. Trazemos a ideia de celebração, mas esse ano será uma celebração em caminhada – afirmou.

O evento visa alertar sobre a situação do número de jovens desempregados no país. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de janeiro a setembro de 2013, 14,3% dos jovens brasileiros entre 16 e 24 anos estão desempregados.

A Romaria, que tem como tema “Santo Dias da Silva – Continuamos na Luta” conta com uma caminhada que começa às 15h da igreja Jesus de Nazaré, na Ramadinha II, e segue até a igreja de São Francisco, no bairro das Malvinas.

Durante a caminhada, haverá a celebração de uma missa e a romaria fará uma parada na igreja de Jesus Libertador, nas Malvinas e outra no Mercado Público do bairro, antes de chegar até o ponto final, onde diversos padres farão a bênção final dos fieis.
De acordo com uma das coordenadoras da pastoral, Inácia Freitas, a romaria ajuda a mostrar à sociedade paraibana que a igreja está atenta às dificuldades enfrentadas pelo jovem na busca por espaço no mercado de trabalho. “Queremos chamar a atenção para que todos possam olhar de maneira crítica essa situação e se motivar na busca por uma sociedade mais igualitária, justa e fraterna”, destacou Inácia.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024