Categorias: Cultura

Casa da Pólvora: Projeto Circulador Cultural apresenta Val Donato e Gatunas, neste domingo

PUBLICIDADE

O projeto Circulador Cultural, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), na Casa da Pólvora, Centro Histórico da cidade, apresenta, neste domingo (23), duas atrações: a banda Gatunas e a cantora Val Donato. O evento, que é aberto ao público, começa às 16h, e promete muita música de qualidade.
 
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que o Circulador Cultural é mais um projeto da Fundação que deu certo. “Há quase cinco anos realizamos essa festa com artistas importantes da nossa música e tem sido uma felicidade grande anunciar o Circulador Cultural. Seguramente, Val Donato e Gatunas vão fazer um show muito bom. Elas têm um público muito fiel, que segue suas criações há bastante tempo. É um show que atrai o público universitário, que é o perfil da Casa da Pólvora”, comentou.
 
Marcus Alves acrescentou que a Funjope trabalha, dentro do conceito cultural da Casa da Pólvora, uma estética mais experimental e alternativa, e Val Donato está dentro desse aspecto da poética e da estética ligada a esse público juvenil. “Isso é muito importante para nós, garantir, dentro da nossa política, apoiar e acolher toda a diversidade das culturas de João Pessoa”, pontuou.
 
Val Donato – A cantora Val Donato destaca que o Circulador Cultural é um projeto muito valioso. “Além de dar sempre mais visibilidade aos artistas da nossa cidade e do estado, mantém viva a circulação de pessoas nesse lugar tão bonito e importante para a história da cidade que é a Casa da Pólvora. Espero que esse projeto se estenda por longos anos”.
 
No repertório, a artista promete muita música autoral, além de covers que marcaram sua carreira. “É um show basicamente de rock and roll e também é uma ocasião em que a gente comemora o lançamento do meu segundo álbum que se chama ‘Matriz’”, disse.
 
Do primeiro disco da cantora, o público vai poder curtir canções como ‘Café amargo’ e ‘Para mim, você’, que é o maior sucesso do primeiro disco. Do álbum mais recente, ‘Força vital’ e ‘Na foice do tempo’.
 
“Estou super ansiosa para esse show. É um lugar que eu gosto muito e faz um bom tempo, acho que foi em 2018, que fiz um show meu lá. Fiz participação em outros, mas com meu trabalho faz bastante tempo e estou muito a fim de fazer isso de novo. Vai ser um dia muito especial, uma tarde de rock feminino da Paraíba, porque vai ter o show da banda Gatunas. Vai ser lindo. A expectativa é a melhor possível”, afirmou Val Donato.

Foto: divulgação / Secom-JP


Gatunas – Morgana Morais, baixista e vocalista da banda Gatunas, afirmou que o Circulador Cultural é um projeto muito importante porque incentiva e fomenta, em todos os âmbitos, a cultura paraibana, principalmente a música alternativa e autoral. “É muito importante que a gente esteja dentro desses circuitos para mostrar que a Paraíba também tem muita coisa boa, que o pessoal pode chegar, o turista, ver um pôr do sol num lugar maravilhoso, e escutar uma música de qualidade”, observou.
 
A banda promete um repertório animado, para fazer o público dançar sem parar, com estilo diversificado, passando pelo carimbó, brega, estilo arrocha, rock. “Ou seja, para todos os gostos e todos os públicos, além de muito empoderamento feminino, mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser. Vai ser lindo”, prometeu.
 
A guitarrista e vocalista Ruanna destacou que o grupo também vai tocar músicas do EP da banda ‘Gata de Rua’, além de músicas de Rita Lee, Marina Sena, Elza Soares, tudo numa versão Gatunas.
 
Sobre tocar com Val Donato, Ruanna destacou que a artistas é parceira e amiga desde o começo da banda Gatunas. As duas também desenvolvem projetos juntas, entre eles, ‘Rita e Eller’, que é o especial Rita Lee e Cássia Eller. “É sempre um prazer enorme estar no mesmo palco, trazendo o empoderamento feminino, muita arte e energia. Uma honra dividir o palco com Val Donato e com a banda dela, que é maravilhosa”.
 
A artista Ruanna também lembrou que a banda Gatunas tem boas memórias de shows na Casa da Pólvora. “Então, as expectativas estão altas para voltar para aquele pôr do sol lindo, com um público sempre muito acolhedor, com sua energia e envolvimento. Vai ser, com certeza, uma festa muito bonita junto com Val e banda. Estamos muito ansiosas para esse momento”, completou.

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bastidores: integrante da oposição, Fábio Ramalho leva base para Nabor e gesto pode atrair Romero para mesmo caminho

A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…

6 de dezembro de 2025

Bruno admite instabilidade na Saúde e anuncia plano para retomada dos serviços em CG: “Período turbulento já passou”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…

6 de dezembro de 2025

Relíquia rural: Fazenda fundada em 1757 permanece ativa na Paraíba

A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

6 de dezembro de 2025

Carro é tomado pelo fogo na BR-230 entre Campina Grande e João Pessoa

Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…

6 de dezembro de 2025