O Carnaval do Recife vai homenagear este ano o frevo, patrimônio cultural imaterial da humanidade, personificado pelo multiartista Antônio Carlos Nóbrega, que há três anos não se apresentava na festa. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (29), em evento no Forte das Cinco Pontas, no Centro da cidade. As novidades são a criação do Polo do Samba, no Pátio do Livramento, e os novos percursos para os desfiles do Concurso de Agremiações, que serão realizados em corredores específicos na Avenida Dantas Barreto, na Estrada do Bongi e na Avenida do Forte.
Ao todo, serão 63 polos, sendo 14 novos, entre centralizados, descentralizados, comunitários, corredores da folia, espaços infantis e de concursos. Em cinco dias de folia, serão mais de duas mil apresentações, entre shows na rua e nos palcos, com 98% da grade composta por artistas locais. Também foram escaladas atrações nacionais, como Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Martinho da Vila, Sandra de Sá e Jorge Aragão. A festa terá investimento total de R$ 33 milhões.
A abertura do Carnaval será no dia 28 de fevereiro, na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, com três espetáculos em sequência: o cortejo dos Maracatus comandado pelo percussionista Naná Vasconcelos, uma homenagem ao frevo com Antônio Nóbrega, Spok e convidados e um tributo a Reginaldo Rossi, com Silvério Pessoa. O coroado Rei do Brega morreu em dezembro do ano passado, após uma luta contra um câncer de pulmão.
Clique aqui para conferir a programação.
G1-PE
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…
Clientes de diversos bancos relataram dificuldades para acessar aplicativos e realizar operações entre a manhã…
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande cumpriu o acordo firmado para regularizar os…
O Ministério da Saúde informou ter iniciado o processo de transição do uso da insulina…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…