“Bandeira branca, amor, não posso mais, pela saudade que me invade eu peço paz”. O trecho da música de Dalva de Oliveira, traduz bem o clima que reina no Carnaval de Campina Grande.
Diferente de outras cidades brasileiras, o Carnaval na cidade praticamente acontece fora de época com o desfile das escolas de samba e os blocos tradicionais que integram a programação do pré-carnaval e fazem os foliões reviverem os grandes carnavais. No entanto, vários blocos ainda vão desfilar na cidade durante a festa de momo.
A cidade é conhecida por promover o Carnaval da Paz, com eventos religiosos, mas também há iniciativas de blocos que saem no pré e pós carnaval.
O “Campina Folia 2025”, união dos blocos carnavalescos que desfilam pela cidade de Campina Grande, teve inicio no 8 de fevereiro e segue até 16 de março. Ao todo, 47 eventos devem acontecer durante o evento.
Desde a abertura da festa, vários blocos tradicionais já desfilaram pela cidade, a exemplo do Zé Pereira, Foliões do Ferro e bloco da Saudade. A programação segue neste final de semana.

Ainda faltam desfilar vários blocos, a exemplo do Jacaré do Açude Velho, Bloco Virgens de Campina e Serenata dos Amores
SL
PB Agora








